DAVIZINHO RADICAL CONQUISTA, NA CALIFÓRNIA, O 
VICE-CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF ADAPTADO


O carioca Davi Teixeira, o Davizinho Radical, conquistou no último domingo (16/12), na Califórnia, o vice-campeonato mundial de surf adaptado. Davizinho, que foi campeão mundial em 2016, tentava o bi, mas quem levou a melhor foi o surfista colombiano Freddy Marimón, que esteve na frente durante toda a bateria.
- O Freddy mereceu, surfou muito bem, mas estou feliz com o resultado. 2018 foi um ano bom para mim porque conquistei o Dukes Festival e agora esse vice-mundial. Vou voltar ao Brasil e treinar forte para que em 2019 eu possa conquistar também outros bons resultados - Disse Davi, com um sorriso farto.
Para o treinador de Davizinho, Henry Ajdelsztajn, o segundo lugar teve sabor de vitória, pois a competição aconteceu num alto nível técnico e, no fim da bateria, Davizinho ainda estava em quarto lugar.  
- A final durou cerca de 25 minutos. Além do Davizinho e do colombiano participaram o português Nuno Vitorino e a australiana Samantha Bloom (na categoria open podiam entrar também mulheres). No fim da bateria o Davi estava em quarto lugar, sem achar muitas ondas... Bem no finalzinho, conseguimos uma onda boa, salvadora, mas o título foi mesmo do Freddy, merecido, pois evoluiu muito do ano passado para cá - Disse Henry, destacando que Davi também conquistou o vice-campeonato por equipes.  

​Além de Henry, a equipe multidisciplinar de profissionais que acompanha Davizinho nos treinamentos e viagens é composta pelo técnico Luizinho (Luiz Azevedo), pelo fisioterapeuta Sandro Luzes e pela própria mãe do surfista, Denise Teixeira, que faz toda a parte de logística das viagens,  contratos e administração de carreira.


“Davizinho Radical”: Campeão Mundial da superação!
O carioca David Teixeira, 13 anos, o “Davizinho Radical”, conquistou em 2016 o Campeonato Mundial de Surf Adaptado, nos Estados Unidos, quando tinha apenas 11 anos. 
O atleta, que nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má formação nos braços e nas pernas, é um verdadeiro fenômeno no esporte. Apaixonado por adrenalina, Davi encara ondas grandes, sem temor, para competir de igual para igual com adultos. 
A radicalidade das manobras, com a prancha e com o skate (sua outra paixão), lhe deram o apelido e uma coleção de títulos mundiais. Além do lugar mais alto do pódio em 2016, David também faturou o vice-mundial em duas ocasiões (2015 e 2017) e foi vice no Duke’s Hawaii. 
- Eu gosto de ser independente em tudo o que faço. Não deixei a deficiência me intimidar. Descobri no esporte uma verdadeira paixão. Ando de skate, faço natação e surf. Sou o Gabriel Medina do Surf Adaptado - dispara Davi, com uma gargalhada marota, seguida de um  sorriso farto e contagiante. 
O carisma de Davi, e seus resultados, despertaram a admiração do ídolo maior do surfe brasileiro, Gabriel Medina, que sempre que pode está na água com o amigo, que considera um grande exemplo de vida.
- Ele é um cara inspirador, não tenho nem o que falar... Eu sou fã do Davizinho! Apesar das dificuldades eu ele passa é um garoto muito feliz, e é isso o que me deixa mais amarradão quando o vejo - elogia Medina.
Por meio de palestras em empresas, escolas e onde mais for convidado, Davi ajuda a divulgar o esporte e inspirar pessoas, contando sua trajetória de vida e falando sobre temas dos quais tem muita intimidade, como autoestima e superação.

MÍDIAS SOCIAIS
Instagram: davizinhoradical
Facebook: Davi Teixeira “Davizinho Radical”
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Marco Moreira (21) 96437-4471

http://blogdoguguzinho.com/

ALVARO ROMANO E REDLEY VIGIO LANÇAM NOVA TÉCNICA DE GINÁSTICA NATURAL PARA CADEIRANTES E DEFESA PESSOAL NO JIU-JITSU NA ACADEMIA DA KYRA GRACIE NA BARRA

A técnica é considerada revolucionária, desenvolvida desde iniciantes a atletas profissionais

A Ginástica Natural é um método de condicionamento físico e saúde, com 30 anos de pesquisa, beneficiando a saúde de seus praticantes e proporcionando qualidades físicas como força, equilíbrio, estabilidade do core, mobilidade, resistência, coordenação, técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e simultânea. Esta prática também incorporou movimentos de solo do Jiu Jitsu, e algumas posições de Yoga.
No dia 8 de setembro, Alvaro Romano e Redley Vigio reúnem-se na nova Academia Gracie Kore da Kyra Gracie na Barra da Tijuca, para um seminário sobre a Ginástica Natural e Defesa pessoal no Jiu-Jitsu, mas sendo que agora pela primeira vez, para os cadeirantes que amam o esporte, e sua inspiração partiu através do companheiro Redley Vigio.

No início, Alvaro aperfeiçoou um tipo de treinamento que ele faria por conta própria para, posteriormente, aplicar em sala de aula, para entusiastas e atletas. Para a segurança, Romano realizou um estudo aprofundado sobre os movimentos. Redley Vigio, por sua vez, faixa coral, considerado uma lenda do Jiu-Jitsu, filho de Hélio Vigio, ficou paraplégico após reagir um assalto. Mesmo assim, o lutador continuou praticando a arte marcial com a ajuda de seu filho. Um dos temas que serão abordados no seminário será a história de vida que os dois trilharam.
Segundo Alvaro, este tipo de ginástica não é necessário o uso de equipamento ou máquinas, somente o peso do próprio corpo.  O método é usado por praticantes de diferentes modalidades, como: Fitness, Artes Marciais, Esportes, Fisioterapia, TV e Artes; Melhora do seu corpo, mente, força, resistência, estabilidade do núcleo, flexibilidade, equilíbrio e agilidade, além de consciência corporal, a recuperação física e bem-estar.

Serviço
Local: Academia Gracie Kore - Avenida das Américas, 8585 - Vogue Square /  Horário: 14:00

Reservas: 21 986702709 – Prof. Leonardo Donato / Dia: 08 de setembro /  Preço: R$100,00

Fonte: Ana Paula Schuch Dias