“DAVIZINHO RADICAL” CONQUISTA DUKES FEST NO HAVAÍ

O campeão mundial de surf adaptado Davizinho Radical conquistou mais um título inédito para o Brasil. Desta vez, ele levantou o troféu do Dukes Ocean Fest,  no Havaí, um dos mais tradicionais eventos do surf mundial.

Davizinho, que tem apenas 13 anos e já é o maior nome brasileiro no surf adaptado, teve de superar outros 15 competidores na categoria “Mens Assistence”. A final aconteceu no último dia 22 de agosto.
- Quero agradecer a minha família, meus amigos, meus treinadores e a todos os meus seguidores pelo o apoio que me deram. Eu queria muito ganhar esse título e não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz. - disse Davi, sorrindo, logo após saber do resultado.

Mas a conquista não foi nada fácil. Na semifinal, Davi e equipe tiveram de superar um mar com poucas ondas, e o sonho do título quase foi por água abaixo.  - Emprestei meu longboard (pranchão) para o Davizinho por causa do tamanho das ondas. Como já tínhamos feitos treinos assim, ele se saiu muito bem e no primeiro round passou em primeiro lugar. A competição foi avançando e na semifinal, realmente, vivemos um drama. A melhor onda nunca vinha... O Duda (treinador) nos ajudava na localização do pico, mas estava difícil. A essa altura, já estávamos em terceiro e seríamos eliminados. Faltando dois minutos veio a onda e no fim da bateria Davi tirou nota 10 - lembrou o técnico Thiago Mariano.
Após a nota máxima na semifinal, Davizinho foi com moral para a grande disputa. A estratégia da equipe foi fazer um surf de Fair Play, no estilo surfe e deixe surfar.
- O Davizinho fez exatamente o que combinamos, que foi manter a calma e ter um bom posicionamento, sem marcações, sem nervosismo, o que acabou nos deixando com uma escolha mais selecionada de ondas. E deu certo, deu Davizinho, deu Brasil campeão!

Para comemorar o título, Davizinho, a mãe, Denise Teixeira, e seus treinadores foram comer hambúrgueres, uma das guloseimas prediletas do atleta.

O Dukes Ocean Fest é um dos eventos mais respeitados do calendário mundial do surf. O nome é uma homenagem a dos maiores idealizadores do esporte,  o surfista e nadador olímpico Duke Kahanamoku, que conquistou cinco medalhas em Jogos Olímpicos como nadador (três de ouro e duas de prata). Duke largou a carreira de desportista depois dos Jogos de 1924, mas no Havaí continuou muito famoso. Ele transformou o arquipélago, até então desconhecido, no lar mundialmente famoso do surf.


Fonte: Marco Antônio Moreira  /  H2M Sports & Management  /  M12 Assessoria de Comunicação


http://blogdoguguzinho.com/

ALVARO ROMANO E REDLEY VIGIO LANÇAM NOVA TÉCNICA DE GINÁSTICA NATURAL PARA CADEIRANTES E DEFESA PESSOAL NO JIU-JITSU NA ACADEMIA DA KYRA GRACIE NA BARRA

A técnica é considerada revolucionária, desenvolvida desde iniciantes a atletas profissionais

A Ginástica Natural é um método de condicionamento físico e saúde, com 30 anos de pesquisa, beneficiando a saúde de seus praticantes e proporcionando qualidades físicas como força, equilíbrio, estabilidade do core, mobilidade, resistência, coordenação, técnicas de alongamento e flexibilidade de forma dinâmica e simultânea. Esta prática também incorporou movimentos de solo do Jiu Jitsu, e algumas posições de Yoga.
No dia 8 de setembro, Alvaro Romano e Redley Vigio reúnem-se na nova Academia Gracie Kore da Kyra Gracie na Barra da Tijuca, para um seminário sobre a Ginástica Natural e Defesa pessoal no Jiu-Jitsu, mas sendo que agora pela primeira vez, para os cadeirantes que amam o esporte, e sua inspiração partiu através do companheiro Redley Vigio.

No início, Alvaro aperfeiçoou um tipo de treinamento que ele faria por conta própria para, posteriormente, aplicar em sala de aula, para entusiastas e atletas. Para a segurança, Romano realizou um estudo aprofundado sobre os movimentos. Redley Vigio, por sua vez, faixa coral, considerado uma lenda do Jiu-Jitsu, filho de Hélio Vigio, ficou paraplégico após reagir um assalto. Mesmo assim, o lutador continuou praticando a arte marcial com a ajuda de seu filho. Um dos temas que serão abordados no seminário será a história de vida que os dois trilharam.
Segundo Alvaro, este tipo de ginástica não é necessário o uso de equipamento ou máquinas, somente o peso do próprio corpo.  O método é usado por praticantes de diferentes modalidades, como: Fitness, Artes Marciais, Esportes, Fisioterapia, TV e Artes; Melhora do seu corpo, mente, força, resistência, estabilidade do núcleo, flexibilidade, equilíbrio e agilidade, além de consciência corporal, a recuperação física e bem-estar.

Serviço
Local: Academia Gracie Kore - Avenida das Américas, 8585 - Vogue Square /  Horário: 14:00

Reservas: 21 986702709 – Prof. Leonardo Donato / Dia: 08 de setembro /  Preço: R$100,00

Fonte: Ana Paula Schuch Dias