​​​​PRAINHA

Após a praia da Macumba, subindo a Av. Estado da Guanabara, chega-se na PRAINHA, um paraíso escondido com aproximadamente 150 metros de extensão, bastante procurado por surfistas profissionais.  Internacionalmente conhecida pelas ondas grandes e perfeitas, a PRAINHA conta ainda com o Parque Natural Municipal da Prainha, onde é possível aproveitar uma visita guiada com caminhada pelas trilhas e ainda participar de palestras e exposições.  Desde abril de 1990, após reivindicação dos moradores e surfistas, toda a região da PRAINHA foi incluída na Lei Orgânica Municipal como Área de Preservação Permanente (APP).

​​​


PRAIA DA JOATINGA

Localizada no bairro do Joá, zona oeste do Rio, a Praia da Joatinga é uma praia pequena, com menos de 300 metros de extensão e quando a maré está alta, suas areias ficam cobertas pela água do mar, tornando-a inacessível.  Praia muito frequentada por surfistas e praticantes de body-boarding, que enfrentam suas fortes ondas.  Com difícil acesso, o turista tem que descer uma pequena trilha pelas pedras.  A praia fica dentro do condomínio da Joatinga, cujo acesso é através da Estrada do Joá, que começa no bairro de São Conrado estendendo-se até o Largo da Barra da Tijuca.




​​​​​PRAIA DE IPANEMA


Localizada no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio, tem aproximadamente 2,6 km de extensão e também é mundialmente conhecida.
Inspiração para compositores como Tom Jobim, a belíssima Praia de Ipanema recebe turistas de todo o mundo e é frequentada também por surfistas e jogadores de vôlei de praia, frescobol e futebol de areia. À noite, próximo ao canal que divide o bairro de Ipanema do bairro do Leblon, a praia torna-se palco de shows ao ar livre que animam os moradores e turistas.  Vão desde concertos de música clássica a apresentações de artistas consagrados.




​​

​​​PRAIA DO RECREIO DOS BANDEIRANTES

Localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, a PRAIA DO RECREIO, como é conhecida, tem areias brancas e ondas fortes.  Os surfistas e praticantes de esportes aquáticos costumam frequentar o chamado Canto do Recreio, ao lado das pedras, onde as ondas são melhores.  Com um enorme calçadão e uma ótima ciclovia, a Praia do Recreio é uma excelente opção para um relaxante passeio de bicicleta ou uma simples caminhada. Com inúmeros quiosques e restaurantes em sua orla, o turista é sempre bem recebido. 


Em 1961, o "Rei do Futebol" fez seu primeiro "gol de placa" e, em 19/11/1969, marcou ali seu milésimo gol.  O Botafogo ganhou seu primeiro título somente sete anos depois da inauguração do estádio, com uma das maiores exibições de Garrincha em todos os tempos.  O maior artilheiro da história do Maracanã é Zico, com 333 gols em 435 partidas.   

Depois de 2 anos e oito meses de obras, o novo Maracanã ficou pronto para a Copa do Mundo de 2014.  Com cadeiras no lugar das famosas arquibancadas, o maior desafio foi seguir todas as recomendações da FIFA, já que o antigo estádio não foi demolido.  (Fonte: www.suderj.rj.gov.br/maracana).

Como chegar:
Metrô:
Para acessar o lado oeste do estádio (rampa da UERJ e entradas A, B, C), desembarque na estação Maracanã.
Para acesso o lado leste do estádio (rampa do Bellini e entradas D, E, F) desembarque pela estação São Cristóvão.

Trem:
Embarque e desembarque somente pela estação São Cristóvão.
Ônibus:
Para saber a melhor forma de chegar ao Maracanã de ônibus, acesse o site www.maracana.com        /       VISITAS: LIGUE 0800 062 7222

​​CORCOVADO​​
Situado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, o monumento do CRISTO REDENTOR, que retrata a imagem de Jesus Cristo, tem 38 metros de altura e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931.  A estátua é revestida com um mosaico feito de pedra sabão, vindas de Minas Gerais.     O tranquilo passeio é feito através de uma estrada de ferro com 3.800 metros de extensão, construída em 1885, de onde o turista contempla a linda vista do Rio de Janeiro. 

A ferrovia foi a primeira a ser eletrificada no Brasil. 

Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 8 h às 20 h, com saídas a cada meia hora.
Duração da viagem: cerca de 20 minutos.
Abertura da bilheteria – 8h   /   Fechamento da bilheteria – 20h
DICA: Em sua visita, utilize o Guia de Áudio e acrescente muita informação ao seu passeio. Disponível em português, inglês, francês e espanhol.
Capacidade: 345 passageiros/hora 

O Complexo Turístico dispõe de elevadores para portadores de necessidades especiais e banheiros adaptados.
DESCONTOS E PROMOÇÕES:
Idosos (A partir de 60 anos) Desconto de 50% mediante a apresentação de carteira de identidade original. Lei 10.741- 03.
PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS: 
Desconto 50% mediante cartão especial Riocard, Vale Social, Passe Federal, CRAS ou laudo médico emitido por órgão público de saúde. Lei 4.240/03.
ESTUDANTES:
Desconto de 50% mediante a apresentação dos documentos abaixo na bilheteria:

Estudantes da rede pública: Carteira de estudante com foto.
Estudantes da rede pública do Rio de Janeiro: Carteira de estudante com foto ou Riocard escolar e documento oficial com foto.
Estudantes da rede particular: Carteira de estudante com foto e boleto do mês corrente pago.  Somente válido para estudantes de instituições brasileiras.

MENORES DE 21 ANOS: Desconto de 50% na apresentação de documento oficial com foto. Válido p/ menores de 21 anos do Estado do Rio de Janeiro.  Descontos não acumulativos / somente para brasileiros.
Endereço: Rua Cosme Velho, 513 - Rio de Janeiro/RJ.     Tel.: (21) 2558-1329         

PONTOS TURÍSTICOS

RIO DE JANEIRO


É o Estado do Brasil que recebe mais turistas durante o ano. Contemplado com umas das mais lindas paisagens naturais do mundo, o Rio de Janeiro tem em sua formação belíssimas praias, montanhas, lagoas e florestas.  As praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, são as mais conhecidas, porém o turista que deseja desfrutar de locais menos badalados, pode aproveitar a tranquilidade de praias como a do Recreio dos Bandeirantes, a de Grumari e a Prainha, a preferida pelos surfistas.  Na praia de São Conrado, você pode fazer umvôo duplo de asa delta ou parapente.  

Na chamada Costa Azul ou Região dos Lagos, as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios são as mais procuradas, com paisagens paradisíacas e praias quase desertas. 

​​​

​PRAIA DE SÃO CONRADO

Localizada no bairro de São Conrado, na zona sul do Rio, tem em sua extensão um calçadão com árvores e bancos onde se pode sentar a apreciar a vista desta belíssima praia.  Lá o turista pode desfrutar de um vôo duplo de asa delta ou paraglider (parapente) realizado da rampa da Pedra Bonita com aterrissagem na Praia de São Conrado.  Neste bairro, também está localizada a mundialmente conhecida Favela da Rocinha. 




http://www.harpiaconsulting.com.br/

Museu Seleção Brasileira 
Visitantes podem conhecer a história da Amarelinha, camisas e jogadores históricos, além de diversas atrações interativas.


O Museu Seleção Brasileira é parada obrigatória para os apaixonados pela Amarelinha e pela história do futebol brasileiro. Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o visitante tem a chance de vivenciar as conquistas do Brasil em campo, os jogadores, taças e muita interatividade para saber cada detalhe destes mais de cem anos de existência da Seleção Brasileira, única pentacampeã do mundo.  O passeio começa no saguão da sede da CBF, onde um painel acionado por toque mostra a linha do tempo da Seleção ao mesmo tempo em que conta a história mundial durante o período de 1914 a 2014. Logo na entrada, uma homenagem à torcida brasileira. Depois, um vídeo emocionante mostra as principais conquistas do Brasil ao longo destes mais de 100 anos de história e um painel com documentos históricos conta como a Seleção fez sua estreia, em 21 de julho de 1914 contra o Exeter, da Inglaterra. Na sessão Nossa Pele, 10 camisas ficam em exibição, sendo cinco delas usadas nas conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

​​​​PRAIA DE COPACABANA

Localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, a praia de Copacabana é uma das mais conhecidas do mundo.  Em sua orla, minuciosamente esculpida pela natureza, existe um badalado calçadão com inúmeros quiosques onde o turista encontra grande variedade de comidas e bebidas. 

Em sua larga faixa de areia, sempre acontecem eventos musicais e esportivos, além de ser comum a prática de esportes como o vôlei de praia, futvôlei, frescobol, peteca e futebol de areia.  Ótimos restaurantes, bares e hotéis são a marca registrada de Copacabana.  No mês de dezembro acontece o maior Reveillon do mundo com a tradicional queima de fogos, um espetáculo que encanta os cariocas e milhares de visitantes vindos de todas as partes do mundo.

O novo estádio foi inaugurado com um jogo amistoso entre as seleções de novos do Rio e de São Paulo, dia 17 de junho de 1950, e o primeiro gol foi marcado pelo carioca Didi, bi-campeão mundial de 1958 e 1962 pela seleção brasileira.

A Copa do Mundo de 1950 foi iniciada no dia 24 de junho, com goleada da seleção brasileira contra o México, por 4 x 0. Mas o vencedor desta Copa foi o Uruguai, superando o Brasil na final por 2 x 1.


Os grandes jogadores da história do futebol brasileiro iniciaram e consagraram suas carreiras no estádio. A primeira vez que Pelé jogou pela seleção brasileira foi no Maracanã, em 1957.

​​​PRAIA DE GRUMARI

Localizada na região da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Com aproximadamente 2,5 km de extensão é uma praia bastante afastada.  Seguindo pela Av. Estado da Guanabara, passando pela Prainha, chega-se em Grumari, um paraíso, sendo parte de uma reserva ambiental, sem áreas residenciais.  Não existe transporte público que leve à Praia de GRUMARI.  O pouco movimento, a larga faixa de areia e o mar de águas limpas e transparentes, são atributos que fazem de GRUMARI um passeio imperdível. 

​​​PRAIAS

 

PRAIA DO LEME


Na Zona Sul do Rio, os bairros do Leme e de Copacabana são vizinhos e a Praia do Leme, mais tranquila e menos badalada como o bairro, é uma extensão da Praia de Copacabana.  No canto da praia chamado de Mirante do Leme, muitos pescadores aproveitam a encosta e realizam suas tradicionais pescarias.  Todos os dias turistas apreciam este ritual.  Ótimos quiosques e restaurantes espalhados por toda sua extensão oferecem enorme variedade de comidas típicas, petiscos e bebidas.  No topo do Morro do Leme existe o Forte Duque de Caxias, mais conhecido como Forte do Leme, construído em 1722 para defender a costa de invasores franceses e holandeses.  Com uma vista maravilhosa de Copacabana, o forte está aberto à visitação de terça a domingo, das 09:30 às 16:30 horas. Com certeza, um passeio inesquecível!

​​PRAIA DA MACUMBA

Localizada no bairro do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, a popularmente conhecida PRAIA DA MACUMBA ou oficialmente PRAIA DO PONTAL DE SERNAMBETIBA é o paraíso dos surfistas e dos adeptos ao Long-Board.  Lá, bem em frente à praia, o turista também encontra um camping completo caso não queira se hospedar em hotéis. No calçadão, alguns quiosques servem petiscos e bebidas. 


End.: Av. Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Entrada: R$ 22,00 / Meia-entrada: R$ 11,00 (estudantes e idosos)
Gratuidade: Portadores de necessidades especiais com direito a um acompanhante, crianças até 6 anos e professores da rede pública
Estacionamento: Gratuito no local       /        Duração da vista: 1h30 (tempo aproximado)
Idiomas: Português, Inglês e Espanhol       /      Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 18h
Reserva para grupos: museucbf.adm@cbf.com.br      /      Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito

Telefone da bilheteria: (21) 3572-2006​​

PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

Localizada na zona oeste do Rio, com aproximadamente 18 Km de extensão, tendo seu início junto ao Quebra-Mar, passando pela reserva de Marapendi, chegando até o bairro vizinho do Recreio dos Bandeirantes.  Próximo ao posto 2 da Praia da Barra, um dos pontos mais procurados pelos turistas é a Praia do PEPÊ, nome dado ao local onde o famoso campeão de surf e vôo-livre Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o PEPÊ, frequentava em meados dos anos 80.  Os famosos sanduíches e sucos naturais da barraca do PEPÊ são uma delícia!  Local de encontro de gente bonita e sarada.  


Com ondas fortes e mar aberto, areias brancas e finas, a Praia da Barra é a maior do estado do Rio e uma das mais procuradas pelos surfistas, praticantes de boady-boarding, de windsurf, do stand up paddle e do kite-surf.  Nas areias da Barra é muito comum a prática de esportes, como futebol de areia, futevolei, vôlei de praia, frescobol, slackline, entre outros.  Em seu extenso calçadão, as caminhadas, corridas e passeios de bicicleta ao longo da ciclovia são ótimas opções para curtir o visual da orla da Barra e ainda se exercitar.  Lá, você ainda pode curtir um fim de tarde cinematográfico!  

​​​

​PRAIA DO LEBLON

Localizada no bairro do Leblon, na zona sul do Rio, tem aproximadamente 1,3 km de extensão com areias largas e ondas fortes.  A Praia do Leblon concentra hotéis de luxo e restaurantes decolados, sendo uma das preferidas pelos turistas. 

Continuação da Praia de Ipanema, começando no Jardim de Alá e indo até a encosta da praia, onde existe o Mirante do Leblon, local muito visitado por turistas que apreciam a beleza da vista da Praia do Leblon, de Ipanema e do Arpoador, bebendo uma deliciosa água de coco.  Este canto da praia é frequentado por surfistas que aproveitam os dias de ondas grandes.  Caminhadas no calçadão e passeios de bicicleta na ciclovia também são ótimas dicas para o turista relaxar.  Outros preferem praticar vôlei, futebol e futvôlei, ou apenas bater um papo e se bronzear nas areias da praia.  


​​

Construído, operado e mantido pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, o complexo turístico Pão de Açúcar foi criado para o divertimento de milhares de pessoas num local privilegiado pela beleza panorâmica.
Marca registrada da cidade do Rio de Janeiro, o morro do Pão de Açúcar é uma montanha despida de vegetação em sua quase totalidade. É um bloco único de uma rocha proveniente do granito, que sofreu alteração por pressão e temperatura e possui idade superior a 600 milhões de anos.
O Pão de Açúcar é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas.  

Abertura da bilheteria: 08:00 h.  Fechamento: 19:50 h.
Adultos - R$ 62,00
6 a 21 anos – R$ 31,00
Abaixo de 6 anos – GRÁTIS

Descontos para idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais.

​FONTE: www.bondinho.com.br 
Av. Pasteur, 520 – Urca.  Tel.: (21) 2546-8400

MARACANà

Em 16 de junho de 1950, foi inaugurado o estádio municipal do Maracanã, no Rio de Janeiro, para que o Brasil pudesse sediar a Copa do Mundo, já que a Europa encontrava-se abalada pela Segunda Guerra Mundial. Com grande incentivo do jornalista Mário Filho, que depois foi homenageado dando seu nome ao estádio, a obra finalmente pôde ser concretizada, contrariando a opinião pública e políticos, que defendiam a aplicação do dinheiro na construção de hospitais e escolas.

​​


 

​TELEFONES ÚTEIS




AEROPORTOS

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão
Av. Vinte de Janeiro, s/nº - Galeão – Ilha do Governador 
Telefone: (21) 3398-5050

Aeroporto Santos Dumont
Praça Senador Salgado Filho, s/nº - Centro
Tel.: (21) 3814-7070


Aeroporto de Jacarepaguá
Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca
Tel.: (21) 2432-7070



COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS


Abaeté Linhas Aéreas

Tel: (71) 3377-3955

Asta - América do Sul Transporte Aéreo

Tel: (65) 3614-2648

Azul

Tel: 4003-1118 (vendas e reservas) e 0800 884 4040 (SAC)

Cruiser

Tel: 0300-789-2112

GOL

Tel: 0300 115 2121 (vendas); 0800 704 0465 (SAC) e 0800 709 0466 (atendimento a deficientes auditivos)

Meta Linhas Aéreas

Tel: (91) 3210-6383 (reservas)

NHT

Tel: 0300 143 4343 e (51) 3374-9733

Noar Linhas Aéreas

Tel: (81) 3035-2999 (Recife e região metropolitana) e 0800 601 2999 (demais localidades)

Pantanal Linhas Aéreas

Tel: 0800 702 5888 (reservas); 0800 602 5888 (atendimento 24 horas) e 0800 770 3970 (SAC)

Passaredo Linhas Aéreas

Tel: 0300 1001 777 (reservas); 0800 770 3757 (SAC) e 0800 771 6836 (atendimento a deficientes auditivos)

Puma Air

Tel: (91) 3003-7862

Rico Linhas Aéreas

Tel: (92) 4009-8333 (reservas) e (92) 4009-8300 (loja Manaus)

SETE Linhas Aéreas

Tel: (62) 3096-7007 (SAC e reservas)

Sol Linhas Aéreas

Tel: 0800 727 4353 (SAC) e 0300 210 4242 (central de vendas)

TAM

Tel: 4002-5700 (capitais); 0800 570 5700 (demais localidades) e 0800 555 500 (atendimento a deficientes auditivos)

TEAM Linhas Aéreas

Tel: (21) 3814-7510 (central de vendas)

TRIP Linhas Aéreas

Tel: 3003-8747 (capitais e regiões metropolitanas); 0300 789 8747 (demais localidades); 0800 722 8747 (SAC) e 0800 722 8488 (atendimento a deficientes auditivos)

Webjet

Tel: 0300 210 1234 (vendas); 0800 723 1122 (atendimento a deficientes auditivos) e 0800 723 1234 (SAC)


 

COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS
 

Aerolineas Argentinas

Tel: 0800 707 3313

Aeroméxico

Tel: (11) 3253-3888; 0800 891 7512 e 0800 771 6535 (SAC)

Aerosur

Tel: (11) 3214-0484 e (11) 2445-3136 (aeroporto de Guarulhos)

Air Canada

Tel: 0800 770 9250 (SAC) e (11) 3254-6630 (reservas e compras)

Air Caraibes

Tel: (91) 3210-6334 

Air China

Tel: (11) 3186-8888 e (11) 2445-4989 (aeroporto de Guarulhos)

Air Europa

Tel: (71) 3347-8899 e (71) 3204-1681 (aeroporto de Salvador)

Air France

Tel: 0800 888 7000 (SAC); 4003-9955 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 888 9955 (outras localidades)

Alitalia

Tel: (11) 2445-2005 e (11) 2171-7610

American Airlines

Tel: (11) 4502-4000; (21) 4502-5005 e 0300 789 7778 (outras localidades) 

ANA - All Nippon Airways

Tel: (11) 2141-2121

Avianca

Tel: 0800-286-6543 (SAC); 0800-286-5445 (atendimento a deficientes auditivos); (11) 4004-4040

British Airways

Tel: 0800 761 0885 (reservas e informações) e 0800 892 0011 (SAC)

Continental Airlines

Tel: (11) 2122-7500; 0800 702 7500 (demais localidades) e 0800 891 2889 (SAC)

Copa Airlines

Tel: 0800 771 2672 (reservas) e (11) 3549-2672 

Cubana de Aviación

Tel: (11) 3258-7828 

Delta Airlines

Tel: (11) 2172-7700 e (21) 4003-2121

EL AL - Israel Airlines

Tel: (11) 3075-5500

Emirates

Tel: (11) 5503-5000 (central de vendas) e 0800 770 2130 (SAC)

Iberia

Tel: (11) 3218-7130 

JAL - Japan Airlines

Tel: (11) 3175-2270 (reservas) e 0800 771 2100 (SAC)

KLM - Royal Dutch Airlines

Tel: 0800 891 5024 (atendimento ao cliente); 4003-1888 (capitais e áreas metropolitanas) e 0800 888 1888 (demais localidades)

Korean Air

Tel: (11) 3525-6700 (reservas) e 0800 6060 777

LAN

Tel: 0300 788 0045 (call center)

Lufthansa

Tel: (11) 3048-5800 (reservas) 

Pluna

Tel: (11) 3711-9158; 0800 8923 080 (SAC) e (11) 3231-2822 

Qantas

Tel: (11) 3145-8181 e 0800 772 6827 (demais localidades)

Qatar Airways

Tel: (11) 2575-3000

SAA - South African Airways

Tel: 0800 7711 030 (SAC); 0800 7713 999 (atendimento a deficientes auditivos); (11) 3065-5115 e (11) 2445-4151 (aeroporto de Guarulhos) 

Singapore Airlines

Tel: (11) 3179-0886

Surinam Airways

Tel: (91) 3210-6435 e (91) 3210-6436

Swiss International Air Lines

Tel: (11) 3049-2720 

Taag Linhas Aéreas

Tel: (21) 2206-3072 (reservas); (21) 3398-3995 (aeroporto do Galeão) e 0800 282 2206 (SAC) 

TACA

Tel: 0800 761 8222 e 0800 770 8222 (atendimento a deficientes auditivos)

TACV - Transportes Aéreos de Cabo Verde

Tel: (85) 3392-1354 

TAF

Tel: 0300-313-2000

TAP

Tel: 0300 210 6060 (call center); 0800 727 23 47 (SAC) e (11) 2131-1200

Turkish Airlines

Tel: (11) 3371-9600 

United Airlines

Tel: (11) 3145-4200 e 0800 16 2323 (todo o Brasil)

US Airways

Tel: 0800 761 1114 (call center)







TAXI AÉREO
 


Addey Táxi Aéreo

Tel: (71) 3204-1393 e (71) 3240-8818

Aero Star

Tel: (71) 3377-4406 e (71) 3204-1335 

Aeróleo Táxi Aéreo

Tel: (21) 2210-2434 e (21) 3814-7410 

Aerotáxi Abaeté

Tel: (71) 3462-9666 

Amazonaves Táxi Aéreo

Tel: (92) 3654-5555 e (92) 3654-0444

Blue Air Táxi Aéreo

Tel: (79) 3223-4001; (79) 8126-7678 e (79) 8126-5010

Brabo Táxi Aéreo

Tel: (91) 3233-4884 

JetSet Brasil Táxi Aéreo

Tel: (21) 2462-0361 e (21) 2432-8074

Líder Aviação

Tel: (31) 3490-4500 

Manaus Aerotáxi

Tel: (92) 3652-1620 e (92) 3652-1251

Nordeste Táxi Aéreo

Tel: (85) 3476-2309 e (85) 3476-2108 

TAF - Táxi Aéreo Fortaleza

Tel: (85) 3277-8000 

Top Line Táxi Aéreo

Tel: (86) 3225-9900 e (86) 3225-4293 


 

HOSPITAIS PARTICULARES

Hospital Quinta D'Or
Rua Almirante Baltazar, 435 - São Cristóvão
(21) 3461-3600
www.quintador.com.br 

Hospital Rio Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 72 - Laranjeiras
(21) 2555-2000
www.hospitalriolaranjeiras.com.br

Hospital Pasteur
Avenida Amaro Cavalcanti, 495 - Meier
(21) 2104-4400

www.hospitalpasteur.com.br

 Casa de Portugal
Rua do Bispo, 72, Rio Comprido
(21) 3987-7300
www.cportugal.com.br
 
Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro
Rua Santa Luzia, 206 - Centro
(21) 2517-8008
www.santacasarj.org.br 

Hospital de Clinicas Rio Mar Barra
 Rua Augusto Camossa Saldanha, 55 - Barra da Tijuca
(21) 2431-0900
www.riomar.com.br 

Hospital Rio de Janeiro
R. Luiz Beltrão, 147 – Vila Valqueire
(21) 3369-9650.
www.hospitalrj.com.br

Hospital Badim
R. São Francisco Xavier, 390 - Tijuca
(21) 3978-6400

www.badim.com.br



HOSPITAIS PÚBLICOS


Hospital Municipal Miguel Couto
Rua Mário Ribeiro, 117
Leblon
(21) 3111-3602

Hospital Lourenço Jorge
Avenida Ayrton Senna, 2000
Barra da Tijuca
(21) 3111-4686

Hospital Municipal Souza Aguiar
Praça . da República, 111
Centro
(21) 3111-2679 

Hospital da Lagoa
Rua Jardim Botânico, 501
Jardim Botânico
(21) 3111-5104

Hospital de Ipanema
Rua Antônio Parreiras, 67
Ipanema
(21) 3111-2407 

Hospital de Cardiologia de Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 374
Laranjeiras
(21) 2285-3344 

Hospital do Andaraí
Rua Leopoldo, 280
Andaraí
(21) 2288-7546

Hospital Municipal Salgado Filho
Rua Arquias Cordeiro, 370
Méier
(21) 3111-4385

 
 

POLÍCIA - 190


Já na Costa Verde, as cidades de Angra dos Reis e Paraty recebem a maior parte dos turistas, atraídos por seus deliciosos passeios de barco pelas centenas de ilhas existentes na região.  Em Paraty, anualmente, acontece a mundialmente conhecida FLIP – Feira Literária de Paraty. 
No Rio de Janeiro, não faltam opções para os turistas.  Ampla rede de hotéis, ótimos restaurantes, bares, boates, shoppings, tudo isso cercado por uma paisagem maravilhosa, onde acontece o maior Carnaval do mundo e uma festa de Reveillon inesquecível, na Praia de Copacabana.  

PÃO DE AÇÚCAR


O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Em 1912, a inauguração de um caminho aéreo no Rio de Janeiro incluía no mapa turístico do Brasil empreendimento que se tornaria mundialmente famoso BONDINHO DO PÃO DE AÇÚCAR. Hoje, a visão dos bondinhos, no seu constante vai e ve
m, está incorporada à paisagem carioca.