Projeto GUGUZINHO, uma história de amor aos felinos.

Sobrecarregados, protetores independentes tentam amenizar o sofrimento decorrente do abandono.


O Projeto Guguzinho resgata, trata e disponibiliza para adoção responsável gatinhos carentes. A maior parte dos animais que hoje são mantidos pelo Projeto, tem em comum tristes histórias de vida. Muitos foram abandonados por seus antigos tutores, outros tantos nasceram nas ruas e passaram por situações de sofrimento e maus tratos. Histórias de animais gravemente feridos, e vitimados por doenças crônicas, comuns ao ambiente hostil das ruas, fazem parte da rotina do Projeto, que se dedica, entre outros casos, a cuidar de animais portadores de leucemia felina (FELV) e acometidos por esporotricose.
Por isso, os custos com assistência veterinária, internações e remédios são bastante elevados, e quase sempre são imprescindíveis para tentar salvar a vida dos gatos que chegam ao Projeto. Muito debilitados, enfermos e com uma tristeza profunda no olhar, é dessa forma que 95% dos gatos chegam ao Projeto Guguzinho, que conta apenas com um pequeno grupo de colaboradores para manter sua estrutura. Apesar dos poucos recursos, o Projeto prima pelo bem-estar dos animais resgatados e não mede esforços para salvar vidas, que na maior parte dos casos são manifestamente negligenciadas pela sociedade e pelo poder público.
Atualmente, são 50 animais mantidos pelo Projeto, que está além de sua capacidade máxima e infelizmente não está realizando novos resgates em função de não haver orçamento suficiente no momento. Por essa razão, o Projeto Guguzinho também está em busca de novos colaboradores e apoiadores que possam somar esforços para reequilibrar as contas e quitar as imensas dívidas que foram contraídas em função dos inúmeros resgates feitos em 2017. Para ajudar, é possível participar das rifas promovidas nas redes sociais do Projeto, adquirir um dos produtos personalizados produzidos com temas dos pets ou ainda amadrinhar ou apadrinhar um dos gatinhos que fazem parte do Projeto Guguzinho.
Para saber mais, curta a fanpage no Facebook ou siga o Projeto no Instagram:
https://www.facebook.com/guguzinhoogatoguerreiro/
@projeto_guguzinho


Inteligência Empresarial - Prevenindo e Neutralizando ações indesejadas.


Inteligência Empresarial consiste no processo de obtenção, análise de dados, produção e disseminação de informações úteis aos indivíduos e organizações, de acordo com suas necessidades. 
Inclui, também, a proteção do conhecimento disponível na organização. 
Neste cenário, a “inteligência empresarial” é o suporte ideal para a produção e salvaguarda dos dados e informações de interesse das altas administrações.  Emprega dois ramos distintos que interagem e se complementam: Inteligência e Contra-Inteligência. A inteligência produz os “segredos da empresa” e a contra-inteligência previne e neutraliza ações de pessoas, organizações ou inteligência adversa.  Não espere que o problema apareça, previna-se.  Entre em contato conosco.  Telefone: (21) 4108-0988. 

O Rei do Pop Lulu Santos lança turnê "CANTA LULU"

A turnê sela novo acordo entre a Universal Muisc, Live Nation Entertainment e a Avante Música/Los Santos, que representa o artista.


Lulu Santos, Paulo Lima (Presidente da Universal Music Brasil), Alexandre Faria ( Vice-Presidente da Live Nation Latina) e Denis Porto (empresário do artista), com a participação do jornalista Zeca Camargo, receberam a imprensa no hotel Fasano, em Ipanema/RJ e apresentaram a turnê "CANTA LULU",  programada para estrear em abril de 2018, no Rio de Janeiro.
A parceria na gestão e operação da nova turnê de Lulu Santos marca um momento inédito na história das empresas trazendo para o Brasil um modelo de sucesso no show business internacional.
Lulu Santos completa 45 anos de carreira em 2018.  Já lançou mais de 20 álbuns e vendeu 7 milhões de discos. No palco, com cenografia de Karen Araújo, o cantor recordará sucesso como "Tempos Modernos", "Como uma onda", "Toda forma de amor", além de canções do seu mais recente projeto, "Baby Baby", com releituras de músicas de Reta Lee.


A venda de ingressos para os shows da turnê já começou.
Os shows irão passar pelo Rio de Janeiro (07/04, Vivo Rio), Porto Alegre (21/04, Pepsi On Stage), Florianópolis (22/04, P12) e São Paulo (05/05, Espaço das Américas).  

Para saber mais, acesse http://lulusantos.com.br/.

Fonte:  SERGIO CHAVES - INFORMA-RIO

Museu do Amanhã recebe SIC maior encontro de startups do Rio de Janeiro

O SIC (Startup Insight & Connection), maior evento de startups do Rio de Janeiro já tem local e  data para sua nova edição e espera reunir mais de 1.000 pessoas. O encontro está marcado para 04 de junho no Museu do Amanhã, zona portuária do Rio de Janeiro com entrada franca, sujeita a lotação mediante inscrição online. A edição 2018 do summit contará com dois palcos que receberão palestras, workshops e  pitchings de startups ao longo de mais de 10 horas de evento.
Quem passar pelo local poderá visitar o salão de negócios Startup Alley, nele empresas de diversas áreas de atuação, todas em fase de aceleração vão expor seus produtos e serviços. Já estão confirmadas startups como Tech Trash, que atua na desmanufatura e destinação correta de lixo eletrônico, Naiah de moda plus size, Up Gradio de out place e levaê de saladas.
Na primeira edição do summit produzido pela Aceleradora de Startups carioca Sai do Papel, que aconteceu em agosto de 2017, investidores-anjo, empreendedores de startups e mentores de diferentes áreas de atuação puderam participar de  mais de 20 painéis com referências do mercado de startups brasileiro e internacional.
Novidades na edição 2018 do SIC
Neste ano, os empreendedores que têm uma ideia de negócios na cabeça, mas que ainda não conseguiram tornar sua startup em realidade, poderão se inscrever para participar do Desafio de Startups. A competição terá uma fase online de seleção seguida por uma apresentação presencial das selecionadas. As 20 melhores se apresentarão no SIC para concorrer por 3 vagas no programa de aceleração da Sai do Papel que viabiliza seu desenvolvimento do modelo de negócios e  colocação real no mercado.
Para quem já faz parte do ecossistema das startups também tem novidade, a aceleradora organizadora do SIC lança o Clube Sai do Papel, a plataforma oferece benefícios como descontos, gratuidades e preferência na inscrição de cursos e eventos relacionados ao empreendedorismo e inovação.

SERVIÇO: EVENTO GRATUITO
Data: 04/06    -    Horário: de 9h às 19h
Local: Museu do AmanhãEndereço: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240 
Site da Sai do Papel (organizadora do evento): https://www.saidopapel.com.br/
Link para Inscrição: https://www.sympla.com.br/sai-do-papel----startup-insight--connection---rio-sic__280612



Fonte:  Luisa Medeiros - CominicaME

Patrícia Baars recebendo sua Moção Honrosa das mãos do vereador Dr. Eduardo Moura.

Biblioteca Parque do centro reabre com o Salão Carioca do Livro

A Biblioteca Parque do centro do Rio, recebeu um dos maiores eventos literários do Rio -LER - Salão Carioca do Livro, em sua segunda edição, que acontece até o próximo domingo (20).
Na abertura, várias personalidades estiveram presentes para prestigiar o evento, entre eles: o Secretário de Estado de Cultura Leandro Sampaio Monteiro, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Ética da Alerj André Lazaroni, Maria Lucia Horta esposa do Governador, Jerônimo Vargas, produtor do evento, Volnei Canonica o curador, o Desembargador Siro Darlan, o Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Cultura da Alerj Zaqueu Teixeira e o presidente do Centro de Memórias da Eletrobrás Augusto Rodrigues.
Na cerimonia de abertura, o Secretário declarou a importância do evento para o estado e reafirmou o compromisso com a abertura da Biblioteca Parque no próximo dia 28 de maio. Segundo o secretário, para funcionar o espaço será preenchido com funcionários da SEC.
Em seguida visitaram todos os espaços da biblioteca. No palco aberto, os deputados André Lazaroni e Zaqueu Teixeira firmaram parceria para dar continuidades aos programas voltados para cultura, leitura.
O desembargador Siro Darlan, também falou sobre o programa de remição de pena, através da leitura- parceria da SEC, Secretaria de Estado de Cultura, com a TJ, Tribunal de Justiça e Seap – Secretaria de Administração Penitenciária.
Pela tarde a escritora e jornalista Thalita Rebouças fez uma tarde de autografos no Livro Fala Serio, Mãe! e a atriz Cassia Kiss participou de palestras e fez questão de cumprimentar o secretrário Leandro Monteiro agradecendo pela abertura da Biblioteca Parque.
Nesta sexta-feira (18) a programação recebera artistas e escritores como Andrea Beltrão Armando Babaioff, Luana Piovani, Nelson Srgente, Martinho da Vila e Lazaro Ramos.

Fonte:  Fred Pontes - ASCOM Sec. Cultura RJ

Câmara dos Vereadores do Rio homenageia protetores de animais
Integrantes do projeto "De Patas Dadas com o Guguzinho" recebem Moção Honrosa pela dedicação à causa animal.


Nesta quinta feira dia 21 de julho, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, através do Vereador Dr. Eduardo Moura, homenageou várias pessoas envolvidas com projetos de resgate de animais carentes das ruas.  

O evento aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Bosque Marapendi, na Barra da Tijuca e foi emocionante.  Esse difícil trabalho solidário, que por vezes não é compreendido nem apoiado, foi reconhecido pelo poder público e comoveu todos os presentes.

Na ocasião, as meninas do projeto "De Patas Dadas com o Guguzinho" receberam a Moção Honrosa.  Foi uma noite iluminada que terminou com belas falas das homenageadas.  Para saber mais sobre esse belo projeto, acesse no facebook as páginas "Brunna de Patas Dadas" e "Guguzinho - o gato guerreiro". 

         

APLICATIVO ESCOLAR, a tecnologia aliada à educação tem atraído cada vez mais usuários.

Conheça a ferramenta tecnológica que está revolucionando o ensino


Desde que chegou ao mercado, há aproximadamente 02 anos, o Aplicativo Escolar, desenvolvido pelo professor Marcos Lacerda, tem criado uma verdadeira revolução na forma de ensinar. 
Desconstruindo a premissa de que o aparelho celular é um vilão no ambiente escolar por desviar a atenção dos alunos durante as aulas, Lacerda desenvolveu um aplicativo que promove a integração do aparelho às atividades escolares e que já caiu no gosto dos estudantes.

A ferramenta inovadora permite que os alunos façam download de material didático digital, consultem a agenda escolar, verifiquem datas de avaliações, confiram seus resultados e até mesmo realizem provas e testes online.  
Já para os pais, nunca existiram tantas facilidades.  Através do Aplicativo Escolar, é possível que pais e responsáveis acompanhem em tempo real a vida acadêmica do aluno.  Notas, chamadas e avisos de faltas ou atrasos estão ao alcance das mãos.

O Aplicativo Escolar também cria novas possibilidades para os professores, que podem utilizá-lo para realizar chamadas, lançar notas, consultar a grade de aulas, realizar provas e muito mais. Além disso, o uso da ferramenta torna a rotina escolar muito mais dinâmica e significa uma grande economia de insumos, como papel e tinta, pois informativos e demais circulares não precisam mais ser impressas e chegam de forma imediata aos seus destinatários. Com o intuito de expor essa série de vantagens, o site do aplicativo ( www.aplicativoescolar.com) dá uma ampla visão sobre o funcionamento do mesmo e relaciona inúmeros depoimentos de professores plenamente satisfeitos com o produto e suas múltiplas funcionalidades. 


Serviço:

APLICATIVO ESCOLAR
www.aplicativoescolar.com

Atendimento Rio de Janeiro: sergio@aplicativoescolar.com