http://aibnews.com.br/

Câmara dos Vereadores do Rio homenageia protetores de animais
Integrantes do projeto "De Patas Dadas com o Guguzinho" recebem Moção Honrosa pela dedicação à causa animal.


Nesta quinta feira dia 21 de julho, a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, através do Vereador Dr. Eduardo Moura, homenageou várias pessoas envolvidas com projetos de resgate de animais carentes das ruas.  

O evento aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Bosque Marapendi, na Barra da Tijuca e foi emocionante.  Esse difícil trabalho solidário, que por vezes não é compreendido nem apoiado, foi reconhecido pelo poder público e comoveu todos os presentes.

Na ocasião, as meninas do projeto "De Patas Dadas com o Guguzinho" receberam a Moção Honrosa.  Foi uma noite iluminada que terminou com belas falas das homenageadas.  Para saber mais sobre esse belo projeto, acesse no facebook as páginas "Brunna de Patas Dadas" e "Guguzinho - o gato guerreiro". 

         

PORTEIROS BEM TREINADOS – O PRIMEIRO PILAR DA SEGURANÇA EM CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS.


Não restam dúvidas que um dos maiores diferenciais que uma empresa de segurança pode oferecer ao ter seus serviços contratados por um condomínio residencial é uma equipe de porteiros bem treinada e apta a identificar qualquer movimentação incomum. Pensando nisso, o Grupo Harpia Consulting adota medidas preventivas que evidenciam a importância da união de diversos fatores para garantir a segurança dos moradores. E é neste contexto que a boa atuação de porteiros, em conjunto com a dos vigilantes, revela-se imprescindível para evitar que estranhos adentrem um prédio. “Investimos pesado num treinamento específico direcionado aos porteiros, para que estes profissionais possam desenvolver um ‘olhar clínico’ capaz de identificar uma possível situação lesiva ou um falso visitante”, conclui Wellington Antunes Freitas, diretor do Grupo Harpia.


GRUPO HARPIA Consulting - Telefone: (21) 4108-0988. 

De cara nova

Ottobock Clinical Services moderniza unidade do Rio de Janeiro
Estrutura de primeiro mundo. Essa é definição para a Ottobock Clinical Services do Rio de Janeiro, localizada em Botafogo, na Zona Sul da Cidade. Depois de uma obra de reestruturação, a unidade foi reinaugurada neste mês, reunindo clientes, parceiros e colaboradores numa solenidade que brindou o novo espaço.
De acordo com Ricardo Oliveira, Diretor Geral da Ottobock Brasil – líder em soluções de mobilidade, o novo espaço, com 400 m², está distribuído em três andares, oferecendo não só conforto, mas toda a infraestrutura para a reabilitação de seus clientes. A Clínica passa a ter um ginásio de reabilitação, oficina para confecção das soluções ortopédicas com equipamentos de última geração e auditório para educação continuada, treinamento dos profissionais médicos e equipes de reabilitação multiprofissional. “Tudo foi cuidadosamente pensado para aperfeiçoarmos cada vez mais a nossa atuação na capital fluminense. Sem dúvida as novas instalações estão entre as mais bem estruturadas e modernas do Brasil”, ressalta o diretor.
Com quase 20 anos de atuação na cidade, a Clínica já atendeu mais de 3,5 mil pessoas e, com as novas instalações, potencializará o atendimento, oferecendo as melhores condições para a reabilitação.
Presente no evento, o medalhista olímpico Lars Grael conhece bem o espaço, já que passou pela metodologia aplicada pelo Centro de Reabilitação do Grupo e hoje utiliza um joelho Genium X3 que possui resistência à água e à corrosão, uma combinação única de alta tecnologia, funcionalidade e uso intuitivo. ”Posso afirmar que conto com o que há de melhor para o meu caso, pois uma das principais características desse Centro é a personalização do atendimento”, disse.

​Fonte: Bruno Mota


  • Taking Chances2:24
  • Maid with the Flaxen Hair2:49
  • Sleep Away3:20
  • Kalimba5:48

AIB celebra 20 anos de atividades 

A Associação de Imprensa da Barra comemorou a data no Barra Grill

A Associação de Imprensa da Barra – AIB, celebrou os 20 anos de existência num jantar para convidados no restaurante Barra Grill, Zona Oeste do Rio, na noite de 3 de setembro. O evento teve a diplomação da atual diretoria, presença de convidados ilustres e bolo de Éder Meneghine. 

A festa foi maravilhosa com a presença de amigos e empresários da região.  Como de praxe, o buffet e o atendimento da equipe do Barra Grill estavam perfeitos.  Muita alegria e confraternização marcaram os 20 anos da associação.

​A atual diretoria está com a seguinte formação: Presidência da AIB - Manuel Lopes, Vice-presidente - Nelson Cardoso, Assessora da Presidência - Yoko Santiago, Diretor Jurídico - Ronaldo Gélio, Diretor Jurídico Adjunto - Márcio Benedito, Diretora Executiva -  Daniela Andrade, Diretora de Comunicação e Marketing - Graça Paes, Diretor de Cursos - Marco Aurélio Cardoso, Diretor Comercial - Nilson Santos, Diretor Social - Sergio Chaves, Diretor de Relações Institucionais - Jansen Oliveira, Diretora de Jornalismo - Denise Machado e Diretor de Operações - Paulo Costa. 
Em sequência as comemorações, no dia 12 de setembro, será realizado um Happy Hour no restaurante Galli, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para diretores, associados, jornalistas, fotógrafos, artistas, lideranças do bairro e empresários.
AIB
A AIB – Associação de Imprensa da Barra é uma Instituição de imprensa constituída e legalmente fundada em 03 de setembro de 1998, sem fins lucrativos, que congrega todos os profissionais de Imprensa, nas mídias impressa e eletrônica, estudantes de jornalismo, Proprietários de Jornais e Revistas, estabelecidos e/ou residentes nas regiões da Barra da Tijuca, São Conrado, Recreio dos Bandeirantes, Vargens Grande e Pequena, Jacarepaguá e adjacências. A entidade também colabora nas lutas que visem a melhoria de qualidade de vida das Comunidades abrangidas. A AIB é uma entidade filiada a FENAI/FAIBRA – Federação Nacional da Imprensa do Brasil e  Federação das Associações de Imprensa do Brasil.

Fonte: Graça Paes - Zapp News

Projeto GUGUZINHO, uma história de amor aos felinos.

Sobrecarregados, protetores independentes tentam amenizar o sofrimento decorrente do abandono.


O Projeto Guguzinho resgata, trata e disponibiliza para adoção responsável gatinhos carentes. A maior parte dos animais que hoje são mantidos pelo Projeto, tem em comum tristes histórias de vida. Muitos foram abandonados por seus antigos tutores, outros tantos nasceram nas ruas e passaram por situações de sofrimento e maus tratos. Histórias de animais gravemente feridos, e vitimados por doenças crônicas, comuns ao ambiente hostil das ruas, fazem parte da rotina do Projeto, que se dedica, entre outros casos, a cuidar de animais portadores de leucemia felina (FELV) e acometidos por esporotricose.
Por isso, os custos com assistência veterinária, internações e remédios são bastante elevados, e quase sempre são imprescindíveis para tentar salvar a vida dos gatos que chegam ao Projeto. Muito debilitados, enfermos e com uma tristeza profunda no olhar, é dessa forma que 95% dos gatos chegam ao Projeto Guguzinho, que conta apenas com um pequeno grupo de colaboradores para manter sua estrutura. Apesar dos poucos recursos, o Projeto prima pelo bem-estar dos animais resgatados e não mede esforços para salvar vidas, que na maior parte dos casos são manifestamente negligenciadas pela sociedade e pelo poder público.
Atualmente, são 50 animais mantidos pelo Projeto, que está além de sua capacidade máxima e infelizmente não está realizando novos resgates em função de não haver orçamento suficiente no momento. Por essa razão, o Projeto Guguzinho também está em busca de novos colaboradores e apoiadores que possam somar esforços para reequilibrar as contas e quitar as imensas dívidas que foram contraídas em função dos inúmeros resgates feitos em 2017. Para ajudar, é possível participar das rifas promovidas nas redes sociais do Projeto, adquirir um dos produtos personalizados produzidos com temas dos pets ou ainda amadrinhar ou apadrinhar um dos gatinhos que fazem parte do Projeto Guguzinho.
Para saber mais, curta a fanpage no Facebook ou siga o Projeto no Instagram:
https://www.facebook.com/guguzinhoogatoguerreiro/
@projeto_guguzinho


https://blogdoguguzinho.com/

Patrícia Baars recebendo sua Moção Honrosa das mãos do vereador Dr. Eduardo Moura.