• Cella - Michael Mariano2:56
  • A Furia do Sol (Ultimate Mix) - Michael Mariano4:06
  • Curtir (Ultimate Mix)3:15
  • Medo da Cidade (Pre Mix)3:39
  • Filosofia em Vicio (Part II)2:16
  • Nada pra Depois2:58
  • Taking Chances2:24
  • Maid with the Flaxen Hair2:49
  • Sleep Away3:20
  • Kalimba5:48

Câmara dos Vereadores do Rio homenageia protetores de animais
Integrantes do projeto "De Patas Dadas com o Guguzinho" recebem Moção Honrosa pela dedicação à causa animal.


A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, através do Vereador Dr. Eduardo Moura, homenageou várias pessoas envolvidas com projetos de resgate de animais carentes das ruas.  

O evento aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Bosque Marapendi, na Barra da Tijuca e foi emocionante.  Esse difícil trabalho solidário, que por vezes não é compreendido nem apoiado, foi reconhecido pelo poder público e comoveu todos os presentes.

Na ocasião, as meninas do projeto "De Patas Dadas" e "Projeto Guguzinho" receberam a Moção Honrosa.  Foi uma noite iluminada que terminou com belas falas das homenageadas.  Para saber mais sobre esse belo projeto, acesse no facebook as páginas "Brunna de Patas Dadas" e "Guguzinho - o gato guerreiro". 

         

Projeto GUGUZINHO, uma história de amor aos felinos.

Sobrecarregados, protetores independentes tentam amenizar o sofrimento decorrente do abandono.


O Projeto Guguzinho resgata, trata e disponibiliza para adoção responsável gatinhos carentes. A maior parte dos animais que hoje são mantidos pelo Projeto, tem em comum tristes histórias de vida. Muitos foram abandonados por seus antigos tutores, outros tantos nasceram nas ruas e passaram por situações de sofrimento e maus tratos. Histórias de animais gravemente feridos, e vitimados por doenças crônicas, comuns ao ambiente hostil das ruas, fazem parte da rotina do Projeto, que se dedica, entre outros casos, a cuidar de animais portadores de leucemia felina (FELV) e acometidos por esporotricose.
Por isso, os custos com assistência veterinária, internações e remédios são bastante elevados, e quase sempre são imprescindíveis para tentar salvar a vida dos gatos que chegam ao Projeto. Muito debilitados, enfermos e com uma tristeza profunda no olhar, é dessa forma que 95% dos gatos chegam ao Projeto Guguzinho, que conta apenas com um pequeno grupo de colaboradores para manter sua estrutura. Apesar dos poucos recursos, o Projeto prima pelo bem-estar dos animais resgatados e não mede esforços para salvar vidas, que na maior parte dos casos são manifestamente negligenciadas pela sociedade e pelo poder público.
Atualmente, são 50 animais mantidos pelo Projeto, que está além de sua capacidade máxima e infelizmente não está realizando novos resgates em função de não haver orçamento suficiente no momento. Por essa razão, o Projeto Guguzinho também está em busca de novos colaboradores e apoiadores que possam somar esforços para reequilibrar as contas e quitar as imensas dívidas que foram contraídas em função dos inúmeros resgates feitos em 2017. Para ajudar, é possível participar das rifas promovidas nas redes sociais do Projeto, adquirir um dos produtos personalizados produzidos com temas dos pets ou ainda amadrinhar ou apadrinhar um dos gatinhos que fazem parte do Projeto Guguzinho.
Para saber mais, curta a fanpage no Facebook ou siga o Projeto no Instagram:
https://www.facebook.com/guguzinhoogatoguerreiro/
@projeto_guguzinho


MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE GANHA NOVA RESERVA TÉCNICA NO DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

O Museu Histórico da Cidade (MHC) ganha uma nova reserva técnica no sábado, 18 de maio, quando é comemorado o Dia Internacional dos Museus. O antigo espaço foi demolido em 2016 devido a problemas estruturais que atingiam o prédio. Com equipamentos de última tecnologia para preservação museológica, a nova reserva técnica vai abrigar 98% do acervo de 24 mil obras do museu, que conta a história do Rio de Janeiro. Entre as peças estão obras de arte, fotos, estudos de arquitetura e objetos históricos como a coleção de estandartes do século XIX.

A reserva técnica é o local onde fica a maior parte do acervo de um museu, abrigando todos os itens que não estão expostos ao público. Nela são realizados procedimentos de higienização, acondicionamento e restaurações de peças. O ambiente conta com um armário deslizante adequado à tipologia do acervo, desumidificadores, mesa de higienização e de sucção com umidificação, entre outros equipamentos modernos. Também há um local destinado para os funcionários fazerem a conservação das peças e também a alimentação do banco de dados.
O acesso a essa área é restrito e as visitas são abertas apenas para técnicos e estudantes da área desde que a visita seja previamente agendada. O novo espaço terá um importante papel na formação de estudantes da área da museologia e patrimônio, além de contribuir para a conservação da memória da Cidade do Rio de Janeiro.
O Museu Histórico da Cidade fica na Estrada Santa Marinha, s/nº, Gávea.

Fonte: Mayara Barcellos / Nathália Marsal  /  Fotos: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio


https://blogdoguguzinho.com/

Patrícia Baars recebendo sua Moção Honrosa das mãos do vereador Dr. Eduardo Moura.

http://aibnews.com.br/

GRUPO HARPIA CONSULTING - Investindo Forte no Esporte.


Há 15 anos atuando no mercado nacional, o Grupo Harpia Consulting tem por lema prestar um atendimento de extrema qualidade aos seus clientes. Além de disponibilizar os serviços de segurança pessoal e patrimonial, já consagrados no mercado como sinônimo de eficiência e que juntos despontam como o “carro-chefe” da empresa, a
Harpia também oferece todo o apoio logístico a empresas e condomínios.
Profissionais, tais como recepcionistas, brigadistas e porteiros, bem como serviços de limpeza e reformas, e até mesmo a disponibilização de viaturas, são prestados com
seriedade e competência por uma equipe qualificada e capacitada.  O diretor da empresa, Welington Antunes, acredita no poder transformador do esporte e por tal razão elegeu como política de empresa, a destinação de parte dos lucros a ações sociais que seguem a mesma filosofia. “Nós acreditamos que, através do esporte, é possível tirar pessoas do crime, das drogas, dar uma real oportunidade e assim reinseri-las na sociedade.”, afirma Antunes.
A Harpia Consulting, sem dúvidas, soube dar sentido à expressão responsabilidade social e tal atuação tem se mostrado bastante efetiva, pois a preferência da empresa é patrocinar os desportistas mais carentes, independentemente do esporte, fornecendo equipamentos, bem como insumos para a prática esportiva. Dessa forma, a Harpia vem se destacando como uma das empresas que mais incentiva e apoia o esporte no Rio de Janeiro.


GRUPO HARPIA Consulting - Telefone: (21) 4108-0988. 

Pet solidário no SuperPrix


Existem muitas campanhas para estimular a doação de sangue entre os humanos. O principal objetivo é estimular as pessoas, já que a doação não é um hábito comum entre os brasileiros. Imagina quando o assunto é doação de sangue animal? Assim como nós, eles também ficam doentes e precisam de transfusão de sangue. Muita gente nunca ouviu falar nesse assunto e, quem ouviu, não tem ideia de como ajudar. Além disso, os cães tem 13 tipos sanguíneos e suas bolsas só podem ser armazenadas por 20 dias. Para incentivar a doação de sangue Pet, a rede Superprix lançou a campanha "Seu pet pode salvar vidas" - o pet que for doador de sangue no mês de Maio e o dono levar o comprovante de doação nas unidades de Ipanema ou Copacabana, ganha 2 sachês de Whiskas ou Pedigree. Um ato de recompensa para um SuperPet. Os brindes serão distribuídos nos dias 24, 25 e 26 de Maio. Mais informações no instagram @prixlovers.

Fonte: Thayane Tavares - Sallum Assessoria