O herói e o vilão da Páscoa.

A Páscoa já bate na porta, é uma deliciosa farra para as crianças e também para os adultos, mas vale dar atenção especial à saúde bucal.
Impossível não se esbarrar e se jogar nessa data, mas é preciso não descuidar dos dentinhos. Nessas comemorações, deliciosas por sinal, é de suma importância dar atenção ao chocolate, que pode ser amargo, onde tem mais cacau, tornando-o mais rico em antioxidantes, com maior teor de nutrientes e menor de gordura e açúcar. Tais benefícios não se encontram no chocolate ao leite. E é aí que pode se tornar uma dor de dente...
A Cirurgiã Dentista Maria Fernanda Braga, especializada em Odontopediatria pela UFRJ, autora do livro “As Aventuras de Dentix“ dá preciosas dicas para curtir a Páscoa e não descuidar da prevenção.
“A grande dica é se educar a fazer isso como rotina, chocolate com garrafinha de água do lado. Além disso, optar por marcas que foquem nos ingredientes sempre é a melhor opção.  Quanto mais cacau, melhor.  E é bem cedo que acostumamos o nosso paladar”, atesta Fernanda.  Ou seja, o que faz a diferença entre o chocolate, nosso herói e o vilão:  é a quantidade e a qualidade. Após comer o chocolate sempre é importante beber água.
“Para a saúde do sorriso é mais interessante comer o necessário e após isso guardar ao invés de ficar ‘beliscando’, ao longo do dia inteiro”, completa Fernanda.
Em tempo: Ainda hoje muitos pais passam a se preocupar com os dentes a partir do momento que eles começam a troca. Porém o que eles desconhecem é o tempo perdido em relação à prevenção. Essa prevenção que deve começar com as consultas de pré-natal odontológico e passar a fazer parte da rotina das crianças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cárie é considerada a doença não contagiosa, mais comum em todo o mundo e cerca de 60% à 90% das crianças em idade escolar sofrem de cáries dentárias, um problema que atinge quase 100% dos adultos.
Fonte: Rozangela Silva

Miss e Mister Rio de Janeiro tem final na Cidade Maravilhosa

Concurso escolherá representantes da décima edição do Miss e Mister Universo Brasil, marcada para outubro no Rio de Janeiro
A Cidade Maravilhosa recebe, nos dia 7 de abril, a décima edição do Miss e Mister Rio de Janeiro na bandeira Universo/ Latina. O local escolhido para o concurso é a casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca. Os 30 candidatos das categorias baby, mini, mirim, pré-teen, teen, plus, adulta e mister chegam ao Rio pela primeira vez para participar de uma preparação nos dias 5 e 6 de abril, passando por diversas provas como fotos, prova de talento e oratória, além de passeios, jantares e shows. No dia da grande final, haverá apresentação de dança, desfile de biquíni e de gala.

Segundo Tatiana Musse, que pela primeira vez assume a coordenação do concurso ao lado de Ralph Santos, diretor geral, são cinco candidatos por categoria. "Isso faz com que o sonho de cada um tenha mais chance de se tornar realidade", diz.
Fonte: Sabrina Vasconcellos

A DIGITAL INFLUENCER DANI DUARTE É A MAIS NOVA CLIENTE DO ‘MÉDICO DAS CELEBRIDADES’, DR. CLÁUDIO AMBRÓSIO
Dona de um corpão, mas cada vez mais focada na saúde, a bela digital influencer Dani Duarte aderiu aos tratamentos metabólicos/nutricionais prescritos pelo médico das celebridades, o endocrinologista e alergista Dr. Cláudio Ambrósio.  Ela esteve na clínica da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e garante que vai seguir à risca os conselhos do profissional.
O Dr Claudio Ambrósio, realiza a bioimpedância, prescreve exames e traça um perfil de tratamento para cada paciente. Este tratamento pode abranger obesidade, controle hormonal, entendimento do metabolismo pessoal e até mesmo a resposta de cada um aos exercícios físicos praticados, o que ajuda o paciente a estabelecer e manter um estilo de vida saudável.   

​Nos consultórios de Dr. Cláudio Ambrósio nos estados do RJ, SP, MG e ES os tratamentos mais procurados são os metabólicos e os que amenizam as mudanças ocasionadas pela idade com o passar dos anos. Famosos ou não, os pacientes que procuram o médico das celebridades anseiam por tratamentos metabólicos/nutricionais específicos.
Fonte: Graça Paes - Agência ZAPP NEWS