EntretenimentoSlide Capa

Teatro Vannucci recebe comédia de época de Arthur Azevedo. ‘O Oráculo’ faz curta temporada em agosto com renomados atores no elenco

“Um texto do século XIX, mas que retrata os comportamentos e hábitos atuais da sociedade”. Assim, a diretora Ana Miranda define a comédia ‘O Oráculo’, de Arthur Azevedo, que estreia no dia 07 de agosto, e ficará em curta temporada, toda quarta-feira, às 21h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, até 28 de agosto. No elenco, renomados atores da televisão e do teatro: Luciano Szafir (Nelson), Lica Oliveira (Helena), Luca Machado (Oráculo) e Rodrigo de Castro (José).

A peça foi montada e dirigida, pela primeira vez, por Ana Miranda, em 2016, durante a defesa da tese final do curso de licenciatura em teatro. “Decidi defender como diretora e queria algo que eu pudesse trabalhar com quatro atores e companheiros de faculdade. Me apaixonei por essa obra do Arthur Azevedo. Como é uma peça pequena, para aumentar o tempo de duração, precisei adaptar nas marcações, mas sem mexer no texto original, já que se trata de uma história antiga. O objetivo era fazer algo diferente do que a gente vê e que segurasse o público. O retorno foi maravilhoso e surpreendente porque é difícil fazer uma comédia de época. Agora, com mais recursos, resolvi fazer uma nova montagem, que está muito rica, com cenário e figurino do século XIX, aonde os quatro personagens são os protagonistas. Não tem um maior ou melhor que o outro. Todos são importantes na história”, afirma Ana Miranda, que está no ar, em “Malhação: toda forma de amar”, da TV Globo, aonde interpreta a avó Margarida. No ano passado, ela viveu a Dona Teresa de Jesus, mãe de Martinho da Vila, no espetáculo ‘Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida’, em homenagem ao sambista.

Com direção de produção de Ana Ferguson e Solange Bighetti, ‘O Oráculo’ conta a história do advogado Nelson que recebe conselhos amorosos do Oráculo para saber a melhor forma de como terminar o relacionamento com a sua amante, a viúva Helena. Quando descobre a sua intenção, ela inventa uma traição que o deixa revoltado. “Nessa peça de costumes, Arthur Azevedo demonstra toda a sua habilidade em criar um

enredo engraçado, que prende a atenção do espectador, e ainda reelabora elementos da tradição literária”, completa Ana Miranda.

O escritor Arthur Azevedo nasceu no Maranhão e foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Além de ‘Oráculo’, lançado em 1956, também escreveu os contos ‘Sonetos’ e ‘Teatro’, as peças ‘O Liberato’ e ‘A Família Salazar’, entre muitos outros.

SERVIÇO:

Peça: ‘O Oráculo’

Local: Teatro Vannucci – Shopping da Gávea

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52, 3° Piso – Shopping da Gávea, Gávea

Telefone para informações: (21) 2274-7246

Temporada: 07 de agosto a 28 de agosto

Dia: Quarta-feira

Horário: 21h

Valor dos ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)

Forma de pagamento: na bilheteria do teatro (em dinheiro) e outras formas de pagamento no site: www.tudus.com.br

Duração do espetáculo: 60 minutos 

Classificação etária: Livre

Lotação: 400 lugares

O teatro tem acesso para deficientes / acessibilidade

Elenco:

Lica Oliveira – Helena

Luca Machado – Oráculo

Luciano Szafir – Nelson

Rodrigo de Castro – José

Ficha Técnica:

Texto original – Arthur Azevedo

Direção – Ana Miranda

Direção de Produção – Ana Ferguson e Solange Bighetti

Assessoria de Imprensa – Eliana Brito e Tania Figueira e GMP Assessoria

Supervisão de cenário e Figurinos – João de Freitas Henriques

Preparação vocal – Carla Guapyassu

Preparação corporal – Oscar Calixto

Fotos – Rodrigo Sampaio

Assistente de Produção – Adriano Nascimento

Realização e Produção – Zeus Produções

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo