Seguros Promo

Roberto Marttini lança tarô indígena na Bienal do livro e promove workshop de xamanismo

O tarólogo, escritor, folclorista e ativista cultural Roberto Marttini realiza no Espaço Portal 11:11, no Recreio, o Workshop Oráculo Xamânico. A aula acontece será dia 28 de agosto, às 19h. O objetivo do encontro é ensinar a metodologia de jogo do seu tarô indígena, promover o autoconhecimento a partir dos ensinamentos do oráculo, ensinar os rituais limpeza e de purificação utilizados pelos índios, além de apresentar os ritos xamãs e dos índios do Brasil.  Os participantes vão ganhar a obra “Tarô Indígena”. 

Roberto é defensor da causa indígena e lança na Bienal do Livro o seu “Tarô Indígena”, pela Pod Editora, dia 30 de agosto. O lançamento acontece no estande da Pod Editora, às 19h. O livro vem junto com o tarô e traz cada uma das 27 lendas indígenas usadas no jogo. As lendas são inspiradas nos elementos cosmológicos dos índios do Brasil e as cartas apresentam, ainda, o significado de cada uma delas em relação a previsões do cotidiano e suas revelações de autoconhecimento.   

Na preparação deste trabalho exclusivo, o autor contou com a parceria dos seus instrutores de xamanismo, Tony Paixão, e do indigenismo brasileiro, Eunice Cariry Sorominé. O livro tem ainda ilustrações de Jerri Adriano e Felipe Perrot, além da colaboração dos caciques Tamalui Mehinako e Yahu Mehinako, lideranças do Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso.

SERVIÇO WORKSHOP: 
Data: 28 de agosto 
Horário: 19h
Local: Portal 11:11 – Av. Das Américas, 15000 – sala 221  
Valor: R$ 250,00
Inscrições: 3325-4517 ou email: vivenciaxingu@gmail.comSERVIÇO LANÇAMENTO TARÔ INDÍGENA BIENAL DO LIVRO
Data: 30 de agosto 
Horário: 19h 
Local: Bienal do Livro – Stand Pod Editora R51- Riocentro. 

Seguros Promo