Slide CapaTurismo & Lazer

CINCO LUGARES INSTAGRAMÁVEIS EM PORTUGAL

Patrícia Lemos, 48 anos, carioca, publicitária, tornou-se influenciadora digital depois que se mudou do Brasil para Portugal. O perfil que criou no Instagram, voltado, principalmente, para os brasileiros de todo mundo que desejam morar em cidades lusitanas – @voumudarparaportugal – em poucos meses atingiu a marca de 121 mil seguidores. E se tornou o Instagram – referência neste tema. Confira abaixo a seleção feita por Patrícia, dos lugares mais Instagramaveis de Portugal. 

Patrícia Lemos desfrutando Portugal com a família. 

Lisboa

Pode parecer clichê tirar uma foto com a Torre de Belém ao fundo ou ao lado da estátua de Fernando Pessoa no Chiado. Mas é assim em qualquer capital emblemática no mundo. O que vale é buscar uma foto diferente nos pontos turísticos mais que conhecidos, e Lisboa, como uma cidade solar que é, oferece sempre uma luz interessante. Colaboram para tornar Lisboa uma cidade instagramável, as dezenas de miradouros que sempre oferecem uma vista interessante da cidade. E mesmo as ruas antigas e estreitas da cidade, com calçamento de pedra e prédios revestidos de azulejos são um cenário para belas fotos.

Serra da Estrela

image.png

O Parque Natural da Serra da Estrela é conhecido por ser o lugar de Portugal onde neva de verdade, transformando a região no inverno em um cenário digno dos Alpes Suíços. Mas não é só o branco da neve a se espalhar pelas montanhas. Há bosques repletos de faias com folhas de um amarelo tão intenso que vão jurar que você aplicou algum filtro nas fotos. Sem falar nas cachoeiras, vales e cidadezinhas pitorescas que compõem o cenário da Serra da Estrela.

Algarve

image.png

A região do Algarve, no Litoral Sul de Portugal, permitirá uma situação curiosa. Como o mar está voltado a sul, é possível captar tanto o nascer como o por do sol sobre o mar, especialmente no inverno. O Algarve oferece desde aquelas praias pequenininhas com falésias a volta e um mar de águas cristalinas como praias longas e rasas de areia batida. Ou seja, tem praias para todos os gostos e tipos de fotos. Em cima de uma falésia, na praia ou de dentro de um barco, podem-se captar lindas imagens.

Douro

image.png

O Douro é daqueles lugares únicos no mundo. As encostas sinuosas, cobertas de vinhas e o Rio Douro cortando a paisagem são imagens e experiências que é preciso vivenciar. Passear de carro no alto das encostas, fazer um cruzeiro pelo Douro ou visitar uma vinícola é garantia de obter lindas imagens. 

image.png

Alentejo

image.png

É a maior região de Portugal e a menos conhecida por quem viaja ao país como turista. Por isso mesmo guarda encantos originais. O Alentejo é a área mais rural do país e suas extensas planícies são um convite a estender o olhar e simplesmente contemplar. Não espere grandes monumentos ou grandes cidades conhecidas (excetuando Évora), e sim a força e a simplicidade do interior. O Alentejo é para quem consegue enxergar muito além do óbvio.

image.png

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo