Moda & Estilo

Wallace Safra recebe hoje o Estilista Luiz Claudio da marca Apartamento 03

Estilista brasileiro será o convidado de hoje da Instasérie Eighteen para mostrar que construção manual e progenia são os mistérios na nova perspectiva de moda.

Hoje vai ao ar mais um episódio da Instasérie Eighteen e o convidado do Apresentador e Digital Maker Wallace Safra é a queridíssimo e experiente Luiz Claudio Silva da marca Apartamento 03 que irá ter um bate papo super leve e descontraído sobre o século da transformação na moda, seus desmembramentos , expressões e como o processo handmade e a progenia contribuem como aliados na construção desta moda contemporânea.

Atuando como criador de moda há mais de 10 anos, Luiz Cláudio ganhou destaque na mídia nacional pela primeira vez em 1999, quando ainda estudante, ao ganhar o 1° lugar nacional do finado prêmio Smirnoff Fashion Awards. Em 2000 Luiz se formou em moda pela Universidade Federal de Minas Gerais e desde então já passou pela equipe de estilo de importantes marcas que fazem parte da história da moda mineira.
Em 2001 criou sua marca homônima, experimental e sofisticada – e que atendia apenas sob encomenda. Em 2006 chegou a Apartamento 03, focando em uma produção de maior escala, mas ainda mantendo a alta qualidade dos tecidos e as delicadas técnicas artesanais de construção. A devoção aos tecidos e linhas veio cedo, vendo a mãe costurar em casa. Talvez por isso Luiz mantenha uma relação afetuosa com seus tecidos – recorta, trança, amassa, costura, descostura – em uma transformação que parece pura mágica.

Com a apartamento 03, a primeira coleção surgiu em 2006, com uma encomenda feita pela stylist (e amiga) Mariana Sucupira, que pediu peças exclusivas para um ensaio. O que começou como uma pequena produção de peças virou a incubadora do que é hoje a Apartamento 03. O nome veio do lugar onde o estilista Luiz Cláudio atendia: seu próprio apartamento em Belo Horizonte.
Em quatorze anos a marca passou por grandes mudanças: mudou de endereço, aumentou o número de funcionários, o tamanho do ateliê, fez sua estréia nas passarelas e se fez presente em 19 estados do Brasil. O que continua é o desejo de construir uma moda surpreendente, intrincada, caracterizada pelo uso de técnicas manuais e tecidos preciosos dignos de um ateliê de couture.

Na entrevista que irá Ao Vivo hoje às 15 horas no instagram do apresentador, Luiz que além de falar da temática que irá nortear o diálogo, falará falar sobre carreira, vida e muitos outros planos, sem deixar de falar é claro, dos quadros que o programa apresenta e que trazem para o bate papo sempre um ar engraçado e íntimo com o convidado.

Então, você não perder! Clica no link a baixo, segue lá a rede do Wallace, por que vai ser demais!

Link: https://www.instagram.com/wallacesafrarj/

Fonte: Eric Marmo S. / Assessoria In Rio

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo