Entretenimento

Jornalista João Luiz Azevedo homenageia os 40 anos de carreira da atriz e cantora IZABELLA BICALHO

Na Próxima Sexta Feira, dia 04 de setembro, a atriz e cantora IZABELLA BICALHO, que comemora 40 anos de carreira artística, será a Convidada Especial do PROGRAMÃO DO JOÃO, pela Rádio Pop Rio Fm 98,7, a partir das 15h.

IZABELLA BICALHO iniciou a carreira artística na tv, criancinha ainda … em 1980, com apenas 8 anos participou da novela de Janete Clair “Coração Alado” vivendo a filha dos atores Jardel Filho e Aracy Balabanian. Dois anos depois, na novela “Sétimo Sentido” viveu uma órfã, filha da personagem de Regina Duarte. Em 1984, deu vida a “Narizinho” no clássico infantil de Monteiro Lobato, “O Sitio do Picapau Amarelo”. Em 1985, aos 13 anos fez uma participação especial em “Roque Santeiro” de Dias Gomes, vivendo a ‘Viúva Porcina’ quando jovem. No ano seguinte participou da minissérie de Gilberto Braga, “Anos Dourados”. Em 1989 voltou a contracenar com André Valli (o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo) na novela “Pacto de Sangue”, interpretando sua esposa Mercedes. Em 1994, participou do seriado “Memorial de Maria Moura” e, em 1995, da novela “História de Amor”. 

Mais recentemente atuou nos remakes das novelas “Tititi” e “Gabriela”, e integrou o elenco de “Sangue Bom” além de participações nos seriados “Os Homens são de Marte … e é pra Lá que eu Vou” , “Toma Lá, Dá Cá”, “Capitu”, “Força Tarefa”, “A Diarista” e “Mulher”. Nesse ano de 2020, participou da novela “Genesis” pela Rede Record de Televisão. 

Nos palcos, IZABELLA BICALHO estreou com 12 anos, com o espetáculo infantil “A Bela Borboleta” (1984).  Em seguida, para o público infantil, fez “Beleléu” (1985), “Aprendiz de Feiticeiro” (1986), “A Floresta Tenebrosa” (1987), “Os Sonhos de Tom & Théo” (1992), “Pocahontas” (1996) e, nesse mesmo ano de 1996, fez seu primeiro musical, o espetáculo “Band-Age” de Miguel Paiva e Zé Rodrix e o show “Viva Elvis” que estreou no Canecão, com texto de Flavio Marinho, direção de Cininha de Paula, com Jerry Adriani, Leo Jayme, Romulo Arantes, Rosa Maria no elenco. 

IZABELLA BICALHO

A partir daí não parou mais, passou a ser figurinha obrigatória nos melhores musicais do eixo RJ x SP.  

Em 1998 participou de “Somos Irmãs” com direção de Ney Matogrosso, ao lado de Nicete Bruno e Suely Franco, vencedor de 5 prêmios Shell no Rio e em São Paulo. Em 1999 participou da adaptação de Augusto Boal para ópera “Carmen” ao lado de Claudia Ohana e Raul Serrador. Em 2000 passou no teste para o musical em homenagem a pequena notável, Carmen Miranda; “South American Way” do Miguel Falabella. Em 2003, participou do musical “O Bem do Mar canta o Brasil de Caymmi” de Antonio de Bonis e protagonizou o super musical infantil “A Arca de Noé” baseado na obra de Vinicius de Moraes. Em 2006 participou da montagem do musical “Imperio” de Miguel Falabella e Josimar Carneiro e, logo em seguida, em 2007, arregaçou as mangas e idealizou, produziu e protagonizou, nova versão para o clássico musical “Gota D’Agua” de Chico Buarque e Paulo Pontes, sob a direção de João Fonseca. Ganhou os prêmios APTR, Contigo e Qualidade Brasil, além de ser indicada ao Prêmio Shell de melhor atriz. A temporada da peça durou dois anos, com uma turnê̂ em Portugal, considerada um sucesso de público e de crítica.

A partir de 2010, atuou nos espetáculos “Era no Tempo do Rei” baseado na obra de Ruy Castro e dirigido por João Fonseca, “O Matador de Santas” de Jô Bilac, “Tim Maia – Vale Tudo” baseado no livro de Nelson Motta, também dirigido pelo João Fonseca, “Bilac Vê Estrelas” de João Máximo e dirigido pelo João Fonseca, “Sambra: 100 Anos do Samba” de Gustavo Gasparani, “O Beijo no Asfalto – O Musical” de Claudio Lins e direção do João Fonseca, “On Line” ao lado do Paulo Gustavo e direção do mesmo João Fonseca.

Em 2018 voltou a produzir, dessa vez, o musical “Elizeth: A Divina” sob a direção da Sueli Guerra.

 Na próxima segunda feira, feriado de 07 de setembro, 19h, IZABELLA BICALHO reunirá as músicas de Chico Buarque e os poemas de Eliza Lucinda em um show inédito que promete emocionar e será transmitido gratuitamente através de seu canal no youtube …

Com direção de Sueli Guerra, o novo show IZABELLA BICALHO CANTA CHICO BUARQUE ainda contará com uma Homenagem a Bibi Ferreira e ao musical “Gota D’Água”. O público poderá matar a saudade do espetáculo com fragmentos e músicas como: “Bem Querer”, “Basta um Dia” e “Gota D’Água”.

“Foi cuidadosamente feita uma seleção de músicas de amor, desde as mais teatrais que contam histórias de fortes personagens inspirados em nós mesmos, -os brasileiros- a clássicos conhecidos do grande público, que nos trazem a memória, grandes emoções”, conta, Izabella.

No violão e arranjos, estará Flavio Mendes, músico conhecido por grandes parcerias com artistas como Nana Caymmi e Bibi Ferreira – com quem trabalhou como maestro arranjador durante os últimos 15 anos.

Emoção, memória, delicadeza e intensidade descrevem este show.

IZABELLA BICALHO CANTA CHICO BUARQUE estreia no canal oficial da atriz do YouTube, no feriado do dia 07 de Setembro, às 19h.

Aqui: www.youtube.com/izabellabicalhooficial

Ingressos: Contribuição Consciente

O REPERTÓRIO apresenta grandes sucessos como “O meu Amor”, “Vitrines”, “Palavra de Mulher”, “Trocando em Miúdos”, “Olhos nos Olhos”, “Retrato em Branco e Preto”, “Todo Sentimento”, “Deixa a Menina”, “Bem Querer”, “Basta um Dia”, “Gota D’Água”,

Nesse BATE PAPO, a atriz cantora IZABELLA BICALHO conta um pouco sobre seus 40 anos de carreira artística, passando pela tv, desde tão nova, pelos palcos, em comédias, musicais e infantis, os prêmios que ganhou, a escolha do repertório desse show/live em torno da obra do Chico Buarque de Hollanda, da próxima 2af, dia 07/09 e muito mais…

.

Salve IZABELLA BICALHO !!!

Não dá pra perder …

o PROGRAMÃO DO JOÃO, transmitido pela Rádio Pop Rio Fm 98,7 todas as  sextas feiras, das 15h as 17h, AO VIVO, estreou no dia 07/08, com uma entrevista super bem humorada com o rei das marchinhas, João Roberto Kelly; em seu 2º programa, do dia 14/08, homenageou a cantora Eliana Pittman; em seu 3º programa, no dia 21/08, homenageou o cantor e compositor Carlos Colla e na semana passada (dia 29/08), homenageou o cantor compositor Moacyr Luz …

O PROGRAMÃO DO JOÃO é apresentado pelo jornalista João Luiz Azevedo e a atriz e ex-BBB Cida Moraes e conta com 15 especialistas que levam aos  ouvintes, o melhor da Música, Humor, Teatro, Shows, Filmes, Livros, Turismo, Bate Papo,  Informação, Futebol, Circo, Tecnologia & Segurança na Internet, Cultura Imaterial, informação sobre a nossa Comunidade e muito mais…

Desde a semana passada, apresentamos sempre uma música inédita, de um “novo” compositor e/ou cantor em nosso PROGRAMÃO DO JOÃO.

Por isso, na próxima sexta-feira (dia 04/09), apresentaremos, pela primeira vez, a canção “Nega, Vem me Agitar” do cantor e compositor Antônio Ysmael.

Será Show!!!

PROGRAMÃO DO JOÃO conta, semanalmente, com uma equipe de Colunistas de primeira grandeza. 

Certamente uma das melhores equipes do radio carioca e do país.

Colunistas do porte do jornalista e radialista HILTON ABI-RIHAN, que apresenta o “Papo do Abi” contando causos ocorridos em mais de 50 anos de carreira, nas principais emissoras de rádio do país. Atualmente ele apresenta o Programa “Samba & História” pela Rede Boa Vontade.  

O carnavalesco, cenógrafo e comentarista de carnaval na Rede Globo de Televisão MILTON CUNHA, apresentando o “Papo Cabeça” retirados de suas redes sociais, onde tem mais de 50 milhões de acessos ao longo de quase 3 anos. Os textos narram a sabedoria do senso comum, presente nos pensamentos rápidos e sem autoria da internet. O amor, os inimigos, a felicidade, dicas de bem viver, superação, (e por que não?), um pouco de sarcasmo, levam os ouvintes a refletir sobre valores humanos e a vida em sociedade. Uma visão muito bem humorada do nosso cotidiano, onde o riso e a emoção tomarão conta dos ouvintes.

O jornalista MAURO FRANCO, apresenta a Coluna “Voz da Comunidade” aproveitando sua experiência adquirida em décadas a frente dos jornais (de bairros) Posto Seis, de Copacabana, e VIA, que engloba outros bairros também da Zona Sul do Rio. Como autor, escreveu os livros “Tempo Incerto”, “Tempo Incerto 2”, “Conversa de Botequim – Crônicas do Barão do Posto 6” e “Marimbas do Posto Seis”. MAURO FRANCO é membro da Académie de Lettres e Artes Luso-Suísse e da Academia Brasileira de Belas Artes.

O crítico teatral GILBERTO BARTHOLO apresenta a Coluna “O Teatro me Representa”, título de seu blogue. Considerado, por muitos da classe teatral, como um dos melhores críticos da atualidade, BARTHOLO reúne, em seu blogue, www.oteatromerepresenta@blogspot.com , 632 críticas teatrais, de espetáculos que foram apresentados, no eixo Rio de Janeiro / São Paulo, desde o dia 25 de agosto/2013, quando ele iniciou as publicações.  Atualmente, participa do júri do PRÊMIO BRASIL MUSICAL e já participou do júri de 02 outros prêmios de teatro cariocas.

O cantor, compositor e tecladista LUCIANO BAHIA,  responsável pela Coluna musical “Aeronovas” queIniciou sua carreira musical no rock Brasil, no início da década de 1980 e fez muito sucesso com a canção “Carol” e como ele mesmo gosta de se apresentar; “é um cara que faz música”… e muito bem; 

A turismóloga, jornalista e guia de turismo SONIA MONTE apresenta semanalmente, dicas de passeios econômicos em nossa cidade e no nosso país. No rádio, SONIA MONTE apresentou os programas “Show da Sonia Monte” ( de agosto/2015 a abril/2016 ), na Rádio Pop Rio, FM 98,7, “Elas São Mulheres ” ( de outubro/ 2008 a dezembro/ 2014)  inicialmente pela rádio Bandeirantes e, depois transmitido pela rádio Tropical, “Programa da Melhor Idade” ( de julho/ 2000 a setembro/ 2008) que foi o primeiro Programa de rádio específico para a Terceira Idade, veiculado pela Rádio Bandeirantes Am 1360 KHZ.  Entre os anos de 1983 e 1996, produziu e também apresentou o Programa de Televisão “Show de Turismo’, primeiro programa especializado em turismo da Televisão brasileira, veiculado na TV Bandeirantes do Rio de Janeiro;

O produtor e apresentador de TV, jornalista no segmento literário, LEONARDO MEIRELES apresenta a Coluna “Dicas Literárias”.   Atualmente apresenta o podcast em vídeo – DICAS LITERÁRIAS DO LÉO no Instagram e, em seguida, na TV Atlântica;

O produtor e diretor do Programa “Gente Carioca”, exibido semanalmente pelo Canal 6 da Net Rio -TVC Rio, DANIEL CHINICZ é o responsável pela Coluna “Tecnologia & Segurança na Internet”, que aborda as melhores maneiras de proteção dos nossos sistemas tecnológicos;

O ator humorista, radialista, escritor, redator SERGIO RICARDO que apresenta a Coluna “Janela do Humor” atuou na rádios Globo, Tupi e Manchete e apresentou os shows solos “Rindo Leve e Solto”, “Brincando em Cima do Banco” e “Plantão de Notícias” ao lado de Maurício Menezes e Helio Junior, companheiros no Programa “Alegria ao Meio Dia” na Rádio Globo;

O diretor, escritor e produtor do longa-metragem “B.O.” que teve sua estreia no circuito nacional em maio/2019 e agora está disponível pelo Canal Brasil no serviço de VOD, PEDRO CADORE é o responsável pelas dicas dos melhores filmes (nacionais, na maioria das vezes) em nosso programa.  Ainda no audiovisual, CADORE escreveu e codirigiu o longa “Tamo Junto”, criou e dirigiu a web-série “Voluntários 343”, indicada aos prêmios de Melhor Série Digital, Melhor Direção e Melhor Ator no RioWebFest 2017 e foi 1º assistente de direção no filme “Eu Não Faço a Menor Ideia do que Eu tô Fazendo com a Minha Vida” e nas séries “Estados da Arte” e “Prêmio Multishow: Especial Fãs”. Dirigiu as peças de teatro “O Diabo Não Pode Ser POP”, “5 Contra Nem 1” e “Desconcertados”. Em 2019 também dirigiu e roteirizou o musical “Belchior: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro” com 3 temporadas no RJ e apresentações em Fortaleza , São Paulo e Niterói;

A coordenadora da Escola de Criação e Responsabilidade Social da ESPM Rio, LUCIANA CRUZ é a responsável pela Coluna “Cultura Imaterial”.  Há 25 anos atua na área de educação superior e básica. Passou pela coordenação da equipe de atendimento de alunos, professores, projetos in company, relacionamento com instituições de ensino médio, empresas, fornecedores, central de atendimento, assessoria de imprensa, eventos, comunicação interna e externa;

A jornalista, pesquisadora e especialista em jornalismo cultural ROGÉRIA GOMES é a responsável pela Coluna “Teatro Em Cena” onde apresenta aos ouvintes, grandes nomes do Teatro nacional e internacional. Na Televisão apresentou o “Programa ‘Perfil” (líder de audiência / TV ALERJ), no rádio, idealizou, roteirizou e apresentou, por cinco anos na Rádio Roquette Pinto, o programa “Teatro Em Cena”. Passou por vários impressos e atualmente, assina coluna cultural no portal Anna Ramalho e no jornal on line ‘Quarentena News”. É escritora, autora do livro ‘As Grandes Damas do Teatro Brasileiro’ que consta entre os referencias da área;  

Jornalista e radialista, com 12 anos de experiência no setor esportivo, DANIELLE ESPERON é a responsável pelas notícias sobre o futebol em nosso programa.  Com passagens pelo Sindicato dos Atletas de Futebol, pela rede Bandeirantes e atualmente, na Agência Rádio Web como repórter, produzindo conteúdos de esporte e da CBF, ela apresenta semanalmente, boletim dos 4 grandes times cariocas – Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo – durante o Campeonato Brasileiro de Futebol;

Especialista em Língua Portuguesa com mais de 20 anos de experiência em cursos preparatórios para vestibular e concursos de nível superior e médio, concursos de nível técnico e militares, ensino médio e fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação para concursos, a professora IARA FARIA é a responsável pelas Dicas de Português no nosso programa;

Fora isso, a cada semana apresenta um CONVIDADO MUITO ESPECIAL, para um BATE PAPO e, nesse 5º PROGRAMÃO DO JOÃO, a nossa Convidada será a atriz e cantora IZABELLA BICALHO comemorando seus 40 anos de carreira artística.

É isso e muito mais, no PROGRAMÃO DO JOÃO, toda 6af, das 15h as 17h, AO VIVO, pela Rádio Pop Rio Fm 98,7 com a produção e apresentação do jornalista e produtor cultural João Luiz Azevedo.

Fora tudo isso… A cada semana, SORTEAMOS os Livros “SAMBAS QUE MARCARAM O BRASIL” e “CANÇÕES, COMPOSITORES E CANTORES QUE MARCARAM O BRASIL”, do radialista HILTON ABI-RIHAN,  entre os ouvintes do Programa.

SINTONIZE a Rádio Pop Rio Fm 98,7 pelo site https://radiopoprio.com ou pela página do face: https://www.facebook.com/radiopoprio

Equipe da Rádio Pop Rio Fm 98,7:

Coordenador Geral: Jonas Junior

Técnico de Informática: Francisco Duarte

Técnico Operacional/Som: Matheus Vicente

Mídias Sociais: Paula Lima

Contatos pelo tel/zap: 21-99731-0933

com o produtor e apresentador

 João Luiz Azevedo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo