Notícias

Pós-Graduação no Senac RJ: inscrições abertas e 50% de desconto nas mensalidades

Especializações em Big Data, Engenharia de Software, Design de Interação, Planejamento Estratégico para Mídias Sociais e MBA em Gestão e Governança de TI, têm início previsto para setembro e outubro. 

O Senac RJ está com inscrições abertas para seus cursos de especialização em Big Data, Engenharia de Software, Design de Interação, Planejamento Estratégico para Mídias Sociais, além do MBA em Gestão e Governança de TI. Com condições de pagamento facilitadas e 50% de desconto nas mensalidades em todos os cursos, as aulas remotas das novas turmas terão início em setembro e outubro de 2020. Após a reabertura das unidades escolares, as aulas acontecerão na Faculdade Senac RJ, no Centro do Rio de Janeiro . Mais informações e link de inscrições no sitehttp://www.rj.senac.br.


A fim de resguardar a saúde e a segurança de todos e respeitar os protocolos sanitários vigentes, as novas turmas adotarão o método de ensino híbrido, com aulas remotas até que seja sancionada a retomada das aulas presenciais. As aulas online acontecerão nos mesmos horários e dias preestabelecidos pelo programa, preservando a carga horária e o desenvolvimento das competências profissionais do formato presencial. 


As aulas em tempo real garantem a interação entre professores e alunos, formando um diferencial para quem preza pela troca imediata de informações em sala de aula, também no ambiente virtual. As turmas de Pós-Graduação seguem a metodologia do Senac RJ que envolve a análise e solução de problemas, estudo de casos, unindo teoria e prática e trazendo para o ambiente de aprendizagem situações reais de trabalho. 


O curso de Especialização em Big Data destina-se aos profissionais que querem aprender a desenhar a arquitetura computacional necessária para Big Data e plataformas analíticas de informação. Profissionais das áreas de TI, Gestão, Negócios e Marketing poderão desenvolver competências como a organização dos diversos tipos de dados disponíveis dentro das organizações para suportar análises de dados que agreguem valor ao negócio.

Direcionada a profissionais que desejam atuar na arquitetura de soluções computacionais, a Especialização em Engenharia de Software foca em metodologias, técnicas e ferramentas adequadas que permitem automatizar em larga medida o processo de desenvolvimento de novas aplicações em ambientes corporativos, considerando as fases de projeto, desenvolvimento, testagem, implantação e monitoramento de sistemas corporativos e móveis. Parcerias com Cisco, Amazon e Microsoft garantem a oxigenação constante do conteúdo abordado, bem como a interação com profissionais do mercado.

A Especialização em Design de Interação prepara o aluno para projetar soluções interativas, utilizando métodos e técnicas de design centradas no usuário. O curso forma especialistas capazes de levantar os requisitos dos usuários e implementar soluções interativas e criativas para produtos digitais, promovendo a inovação por meio do design em interfaces digitais.

Especialização em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais capacita o aluno a mapear o cenário das mídias sociais e o posicionamento digital do cliente e, a partir de um diagnóstico fundamentado, desenvolver ações de engajamento com os usuários e criar campanhas estratégicas de marketing digital, gerenciando a marca dos clientes no ambiente virtual.

MBA em Gestão e Governança de TI ensina o aluno a implementar as melhores práticas de projetos, processos e controles previstos na gestão da área de Tecnologia da Informação, estabelecer um conjunto de políticas, normas, métodos e procedimentos para uso da TI, garantindo apoio aos processos da organização e alinhamento com seus objetivos estratégicos.Em paralelo à formação, o curso prepara o aluno a realizar exames de Certificação valiosos no mercado, como ITIL Foundations e COBIT Foundations.

Senac RJ
O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.


Serviço
Cursos de Pós-Graduação do Senac RJFaculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735/2º andar – Centro 
Inscrições e informações: https://www.rj.senac.br/faculdade-senac/pos-graduacao-e-mba/​


Especialização em Big Data
Início: 22/09/2020. 
Aulas: Terças e quintas, das 18h às 22h.


Especialização em Engenharia de Software
Início: 26/09/2020. Aulas: Sábados, das 8h às 17h.


Especialização em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais
Início: 21/10/2020. 
Aulas: Segundas e quartas, das 18h às 22h.


MBA em Gestão e Governança de TIInício:21/10/2020. 
Aulas: Segundas e quartas, das 18h às 22h.


Especialização em Design de InteraçãoInício: 24/10/2020. 
Aulas: Sábados, das 9h às 16h.

Fonte: Hellen Silva Duarte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo