MúsicasSlide Capa

Cantora MARICOTTA, com apenas 9 anos de idade, faz sucesso nas rádios do Brasil.

Com mais de 5 milhões de views em seu canal no YouTube, a cantora e compositora Maricotta comemora a execução do single “Eu Sou” nas principais rádios do país, também disponível em todas as plataformas digitais.

Mariana Cotta nasceu em Belo Horizonte (MG) em 9 de agosto de 2011, e chegou a morar por alguns anos no Rio de Janeiro (RJ). Seu pai, Fernando, é oriundo de uma família com forte inclinação musical. Ele se surpreendeu ao ver sua filha mais nova aprender rapidamente canções complicadas quando tinha apenas três anos.

Em determinado momento, resolveu montar um home studio e contratar um professor de música para dar aulas a ele e às filhas Mariana e Laura. E foi Mari quem se destacou e resolveu levar a coisa a sério.

Decidida, a menina também pediu ao pai para criar um canal no Youtube, o que ocorreu logo a seguir. Aos poucos, foram cativando uma audiência cada vez maior. 

O canal permite a quem ver os vídeos conferir o rápido progresso da Maricotta a cada nova gravação. Ao contrário de outras cantoras da mesma faixa etária, ela não se perde em exibicionismos, procurando valorizar cada canção.

O repertório da jovem cantora se concentra em um pop melódico próximo da nova mpb e do folk moderno, ficando longe de apelações e sendo infantil sem ser infantilizado, como bem define Fernando. O apoio de Bruno Alves, premiado produtor musical, tem sido muito importante nesse sentido.

Bruno recorda uma passagem que o impressionou. “Uma das músicas que gravamos tinha modulação, algo não tão fácil para alguém iniciante, e me preparei para ensinar a ela o que é isso, como fazer, etc. “Ela fez a gravação rapidamente e com a maior desenvoltura, nem acreditei quando ouvi”, relembra, impressionado.

Fernando chega a esfregar os olhos quando vê a filhota frequentando estúdios profissionais há dois anos como se estivesse na sala de casa. “Ela entra no palco com músicos experientes e premiados e responde a altura”, comenta o pai emocionado.

Com pouca idade e muita história para contar Maricotta promete mais novidades em breve.

Veja o clipe “Eu Sou”: https://youtu.be/OhjUJVClK9Q

Confira o registro do dueto com a Kell Smith no single “Mudei” : https://www.instagram.com/p/ByCBk78hd_z/

Fonte: Bribba Castro Assessoria de Imprernsa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo