Saúde & Bem EstarSlide Capa

O milagre das águas

Bio Detox expulsa toxinas do corpo e aumenta imunidade em plena pandemia
 
Mergulhar seus pés numa bacia com eletrodos pode ser a solução mais rápida e prazerosa para renovar seu organismo e começar 2021 com a imunidade em alta. O Bio Detox é uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos e produz resultados impressionantes – a começar por fortalecer nossas defesas numa época tão necessária.
A sensação de ver a água onde estão mergulhados os pés escurecer em seguida – fruto da liberação de toxinas – é impressionante para os marinheiros de primeira viagem. A terapia ajuda ainda a diminuir o estresse, a ansiedade e a insônia, além da retenção de líquidos, melhorar os sintomas da menopausa e da enxaqueca e reduzir problemas de pele, entre outros benefícios.
Especialista no assunto, a Dra. Tânia Apelbaum Novak explica como é o processo.

Como funciona o Bio Detox?

Nós usamos uma corrente iônica. O fato de os pés terem uma porosidade muito grande, com conexões com várias partes do corpo, como já nos ensinou a medicina oriental, explica porque eles são o alvo da terapia. Os pés ficam mergulhados em água a temperatura de 90 graus e sofrem a ação de dois eletrodos. O processo age sobre moléculas inertes, toxinas, que assim podem ser mais facilmente excretadas do nosso corpo.

O milagre das águas
Foto: Carla Josephyne

Por que ele aumenta nossa imunidade?

Quando você retira do seu corpo metais pesados, toxinas e outras substâncias que deveriam ter sido excretadas do corpo, o organismo fica mais limpo e evidentemente funciona de forma melhor e mais completa.
 
 Por que a água escurece?
À medida que essas substâncias tóxicas são retiradas do nosso corpo, vão escurecendo a água, à medida que saem pelos poros, induzidas pelo processo.
 
A cor muda de acordo com cada caso?

Sim. Inclusive se você fizer a experiência de fazer o processo sem introdução dos pés na água, vai perceber que as mudanças são infinitamente menores. A cor varia de acordo com as substâncias que são eliminadas pelo corpo. Algumas vezes são verde claro (rins), verde escuro (vesícula), manchas negras (metais pesados), espuma branca (sistema linfáticos), amarelado (articulações), avermelhado (sistema circulatório). Também faço Bio Detox e a minha última, que foi a sexta, não teve quase nenhuma precipitação – a primeira foi marrom.
 
 Ela tem alguma contraindicação?
Não se faz em gestantes, em crianças muito novas e em quem usa marcapasso, por exemplo, já que tem uma corrente elétrica passando ali. E também em pessoas que colocaram próteses metálicas recentes.
 
Quantas sessões são necessárias para que o efeito seja ideal?
 O consenso é que com oito sessões conseguimos chegar a um grau satisfatório de limpeza. Deixando claro que não usamos apenas o Bio Detox. Ele é um importante aliado em um processo que inclui entrevista, orientação nutricional, prescrição de suplementos etc. Esse tratamento integrado é que garante o amplo sucesso da terapia.
Ao cabo das oito semanas do tratamento, fazemos exames de sangue do paciente e comparamos com os realizados no início do processo. Geralmente conseguimos amplo sucesso.

Para mais informações,
Helcio Alves (21) 99594 1958

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo