Harmonia e perfeição: Especialista dá dicas para quem pensa em realizar harmonização facial

Harmonia e perfeição: Especialista dá dicas para quem pensa em realizar harmonização facial
Fonte da imagem: Canva.com

Queridinha do momento, mesmo sendo recente no Brasil, a harmonização facial vem ganhando cada vez mais adeptos tanto no público feminino, quanto masculino. “Exceto as pessoas que não estejam com a saúde 100%, as demais podem realizar o procedimento. Já menores de idade podem realizar, desde que estejam acompanhados por pais ou responsáveis”, explica o cirurgião plástico Jorge Menezes.
Muitas pessoas recorrem à técnica devido alguma característica que a incomoda. “Quem não está satisfeito com algo e deseja esconder o que não lhe agrada e valorizar o que já é bonito”, afirma.
Em relação à durabilidade, Jorge ressalta que depende se cada método é o ideal e que a pessoa realize manutenção de acordo com a orientação do especialista. “Recomenda-se que o paciente retorne ao consultório, no máximo, em um ano para retocar e garantir um melhor resultado.”, acrescenta.

Cuidados
Vira e mexe, vemos casos que a harmonização facial deu errado, o mais recente foi o do cantor Lucas Lucco, que optou por remover a técnica. “Algumns pacientes buscam um resultado que não combina com o rosto e acabam buscando opções menos seguras para realizar o procedimento”, conta o médico.
Para ter um resultado bom e que não haja complicações é preciso procurar um profissional qualificado e entender que o procedimento deve ser realizado em harmonia com suas características. “O seu médico especialista irá guiá-lo da melhor maneira possível, mostrando o que pode ser melhorado ou alterado sem deixar um resultado artificial. As transformações não podem ser radicais. Lembre-se, quanto mais natural, mais bonito”, finaliza.

Fonte: Dr. Jorge Antônio de Menezes, Cirurgião Plástico titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), Mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP. Membro titular da SBLMC (Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia), CRM – MG 19854. Dr. Jorge Antônio de Menezes é proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética (@esthetic.care e @vidapos60).