Solidariedade e Sustentabilidade: Américas Shopping e West Shopping promovem campanha de doação de agasalhos com ação de mantas térmicas feitas de caixas de leite.

Neste inverno, o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, e West Shopping, em Campo Grande, além de promoverem suas tradicionais campanhas de doações de agasalhos, contribuirão com uma importante ação de sustentabilidade. Os empreendimentos também estão recolhendo caixas de leite vazias Tetra Pak para transformá-las em mantas térmicas, que serão entregues aos moradores de rua para que possam ajudá-los a suportar os dias frios.

No Américas Shopping, os agasalhos serão entregues à Ação Social Recreio e podem ser entregues até dia 15 de agosto. Já no West Shopping, os donativos serão destinados ao Centro Social Caminhos do Bem e o ponto de recolhimento funcionará até 31 de agosto.

Para doar a caixa de leite, é preciso se atentar a algumas regras: deve-se amassá-la, recortar as abas de abertura, higienizá-la, lavando seu interior com água e sabão, e deixá-la secar. Esse processo possibilitará que o material descartado seja melhor aproveitado. No mesmo espaço, os clientes poderão doar também agasalhos, como casacos, mantas e roupas, em geral.

Sempre engajada em projetos de voluntariado, a artesã Roselene Marinho, do projeto Eu Faço Pra Você RJ, e moradora de Paciência, na Zona Oeste do Rio, resolveu abraçar mais uma causa social. Ela passou a costurar mantas térmicas confeccionadas com caixas de leite para serem entregues à população de rua. Uma maneira de ajudar ao próximo, ao mesmo tempo em que recicla o produto feito de papelão, polietileno e alumínio, resistente ao frio, que aquece e protege.

Cada manta é produzida com cerca de 18 caixas de leite e mede, em média, 1,67 comprimento x 62 de largura. As mantas são bastante úteis para proteger o morador de rua ao deitar ou até mesmo como cobertor. Segundo Roselene, para que mais mantas sejam produzidas, se faz necessário que mais pessoas se voluntariem para a costura. “Este projeto me edifica por dentro, já que amo ser útil às pessoas. É uma alegria poder contar com o apoio do shopping neste projeto. E para quem deseja fazer parte deste ato de amor, basta entrar em contato através das nossas redes sociais (@eufacopvocerjjuntos), que ensinaremos a costurar as peças”, comenta.

Logo que Beth Andrade, Gerente de Marketing do Américas Shopping, conheceu a iniciativa, quis apoiar para somar forças. “As mantas são um trabalho de arte, sustentabilidade e amor ao próximo. Embora tenhamos sorte de viver no Rio de Janeiro , cidade que não sofre com baixas temperaturas, quando esfria, ninguém aguenta. Por isso, precisamos aprender a nos colocar no lugar dos outros, a sermos mais solidários. Que o público se sinta inspirado em doar, participar, se voluntariar e, quem sabe, até aprender a costurar as mantas”, ressalta a executiva.

Para Andreia Pontes, Gerente de Marketing do West Shopping, incentivar ações como esta contribui para despertar a solidariedade das pessoas. “Em tempos de pandemia, precisamos ter ainda mais empatia, aprender a cuidar uns dos outros e do nosso planeta. Que nosso público possa se inspirar nesta causa junto com a gente”, diz a executiva.

Serviço:

Ponto de arrecadação Américas Shopping: Até 15 de agosto de 2021

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h/ Domingo, das 11h às 21h

Ponto de arrecadação West Shopping: Até 31 de agosto de 2021

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h/ Domingo, das 13h às 21h

O Américas Shopping fica na Avenida das Américas, 15.500, Recreio Dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2442-9900.

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – RJ – Tel.: (21) 3514-1040.

Fonte: Deborah Goi / Arteiras Comunicação