Moda & EstiloSlide Capa

Entretenimento aliado ao crescimento das vendas

Joaninha Brechó Infantil faz Lives apresentando os produtos e respondendo às dúvidas dos clientes

Não é novo que o marketing digital tem ajudado muitos empresários a serem criativos em seus negócios, principalmente por intermédio do e-commerce. No entanto, alguns empresários foram mais longe e utilizaram a Internet para promover o entretenimento e aumentar as vendas.

O Joaninha Brechó Infantil passou a adotar as Lives, não só para abordar certos temas mas também para dar ritmo às vendas de seus produtos na loja. ” As Lives conquistaram o gosto do público, então achamos que poderíamos usar isso a nosso favor. Além de esclarecer dúvidas, nos aproximamos dos clientes e aproveitamos para apresentar o nosso trabalho para quem ainda não nos conhecia”, conta a proprietária do Brechó, Vivian Deus.

De acordo com um estudo do Washington Post e da análise de varejo Coresight Reserch, os eventos de compra ao vivo geraram uma receita de cerca de US $ 5,6 bilhões em 2020. A projeção é de US $ 11 bilhões para este ano e US $ 26 de bilhões em 2023. “Desde que iniciamos o projeto, vimos um crescimento nas vendas e conseguimos alcançar novos públicos”, comemora Vivian.

Na prática

O objetivo é combinar vídeo, conteúdo e interatividade com a emoção de comprar pessoalmente. O vendedor Cleiton Castro é um dos responsáveis ​​pelas Lives, ele conta como cada vídeo é produzido. “É bastante gratificante ver tantas pessoas de gostos diferentes participando das Lives. Escolho cada peça que pretendo vender e, mesmo com tantas pessoas juntas, às vezes chegam a ser 100, consigo memorizar o gosto de cada uma delas. Eu acho que isso acaba sendo um diferencial nosso e as clientes notam isso”, conta Cleiton.

Para o vendedor, o que mais dá satisfação é receber a gratidão e o reconhecimento de cada cliente. “Um dia, que estava inclusive me sentindo mal, acessei a minha conta pessoal do Instagram e uma de nossas clientes me enviou uma enorme mensagem de texto, dizendo obrigado por dar alegria à ela. Hoje a cliente assiste à todos os vídeos junto com a filha, genro e marido. Eu ainda não estava ciente de toda essa gama. E isso me deixou bastante emocionado, lembra bastante feliz.

Fonte: Vivian Deus, empresária e proprietária do Joaninha Brechó Infantil
Cleiton Castro- vendedor e organizador das lives

imagem: Assessoria de imprensa

Deseja emagrecer e passar as Festas de fim de ano mais magro(a)? Confira as Receitas para secar , dê um reload na sua aparência e Arrase!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo