Neverest Esports firma compromisso com a inclusão racial no cenário gamer

A empresa adere à campanha com o objetivo de aumentar a presença de pessoas negras nos esportes eletrônicos, reforçando a importância das mesmas possibilidades de acesso para todos.

Em parceria com o pro-player de Free Fire Pedro “Peuzada” Landim, a Neverest Esports, plataforma focada em alavancar a jornada gamer, firmou um compromisso de se tornar o maior canal de inclusão racial nos Esports no Brasil.

De acordo com o levantamento da Pesquisa Game Brasil 2021, 50,3% dos gamers são negros (pretos ou pardos). Porém, estes possuem menor visibilidade e acesso a oportunidades no cenário.

Além disso, os equipamentos costumam ter um alto custo, fazendo com que esses players utilizem majoritariamente smartphones. A pesquisa aponta que 60,8% das pessoas que jogam pelo celular fazem parte das classes C,D e E. 

“Da mesma forma que a tecnologia tem o poder de aproximar pessoas, ela também pode acabar acentuando a segregação racial. Principalmente, porque os jogadores negros costumam ter um poder aquisitivo mais baixo, reflexo do racismo estrutural presente na sociedade brasileira. Nosso principal objetivo com a afirmação desse compromisso é começar um movimento afirmativo que aumente as oportunidades para pessoas negras nos Esports.”, afirma Mariana Marins, Head de Marketing da Neverest.

O movimento foi lançado com um posicionamento em vídeo, narrado pelo pro-player Peuzada, que retrata o compromisso da empresa. Assista a seguir: https://youtu.be/laYPCC6H8bY

A Neverest espera, assim, contribuir para diminuir o abismo que existe na sociedade brasileira, dando oportunidade a quem historicamente tem sido invisibilizado.

Sobre a Neverest: A Neverest Esports iniciou sua jornada em junho de 2019 com o objetivo de alavancar a comunidade gamer. A plataforma conta com mais de 10 mil inscritos e impacta mais de 100 mil pessoas por mês.