GeralModa & Estilo

Como deixar a casa mais arejada?

Você sabe como deixar a casa mais arejada com apenas algumas modificações no ambiente? O vento é extremamente importante, principalmente para quem mora em regiões quentes do país. No lugar de utilizar o ventilador ou o ar-condicionado, existem soluções orgânicas e sustentáveis.

Como deixar a casa mais arejada
imagem: Canva.com

Por incrível que pareça, pequenas mudanças podem gerar grandes resultados. Trocar a cor da sua parede, utilizar tijolos ecológicos nas paredes, escolher novos lençóis para a cama e, até mesmo, decorar seu lar com algumas plantas poderá fazer toda a diferença na circulação do ar. Confira, abaixo, as principais dicas.

Escolha cores claras

Você sabia que as cores claras são indispensáveis para quem deseja uma casa mais arejada? Se o branco for aplicado nas paredes ou cortinas, por exemplo, é possível refrescar a casa e impedir que o clima quente acabe se instaurando e se tornando uma realidade pouco agradável.

Em épocas com temperaturas altas, você poderá trocar as suas cortinas pesadas por cortinas mais leves. Opte pelo voil, uma opção barata e que fará toda a diferença. Além disso, você também conseguirá melhorar a qualidade da iluminação da sua casa com essa dica extremamente simples.

Como deixar a casa mais arejada
imagem: Canva.com

Use a brisa da noite

Durante a noite, é muito comum que o vento seja um pouco mais forte e refrescante. É exatamente por isso que você deve aproveitar para abrir as janelas e deixar de lado o ventilador. Aproveitar o que a natureza nos dá é uma ótima opção para economizar dinheiro e ter mais bem-estar no dia a dia.

Para que o frescor possa ser prolongado ao longo do dia, especialmente no período noturno, mantenha as suas cortinas abertas. Então, quando for pela manhã, você poderá fechar as cortinas e, ainda assim, manter aquele clima geladinho e ameno, do jeito que gostamos para relaxar e começar bem a rotina.

Como deixar a casa mais arejada
imagem: Canva.com

Use roupas de cama com tecido leve

Da mesma maneira que funciona com as cortinas, as roupas de cama precisam ter um tecido leve, seja para melhorar a sensação térmica do seu quarto quanto para trazer um maior conforto para o ambiente. O algodão é uma excelente opção para colocar na sua cama sem maiores prejuízos.

Além disso, escolher cores neutras e materiais naturais, como o já mencionado algodão ou o linho, poderá trazer maior conforto. Evite utilizar almofadas e deixe o seu quarto com um visual mais limpo, favorecendo a ventilação. Se possível, deixe um dos lados da janela aberta durante a tarde.

Como deixar a casa mais arejada
imagem: Canva.com

Escolha essências

Alguns aromas que são vendidos no mercado poderão ser o suficiente para deixar a sua casa muito mais arejada e com um ar refrescante. Sendo assim, misture cerca de 500 ml de água com apenas algumas gotas de óleo essencial de sua preferência. Alecrim, lavanda e limão são as substâncias perfeitas para isso.

Sempre que for limpar a casa, não se esqueça de misturar a essência na água que você utilizará para higienizar o chão. Assim, o frescor poderá durar por muito mais tempo, além de proporcionar uma limpeza profunda e agradável para qualquer ambiente.

Como deixar a casa mais arejada
imagem: Canva.com

Traga plantas para a casa

Você sabia que as plantas podem te ajudar na missão de descobrir como deixar a sua casa mais arejada? Por produzirem oxigênio, elas promoverão uma maior sensação de bem-estar, além de funcionarem como um ótimo apelo decorativo. Elas também ajudam a diminuir a sensação térmica ambiente.

Sempre tenha cuidado ao escolher a espécie para o seu ambiente. Lembre-se de escolher as mais resistentes ao calor e, também, aos ambientes fechados. Verifique quais delas se adaptam da melhor forma às condições. Boas opções são a ráfis lírio da paz e, também, pau dágua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo