Sem categoria

RIO DE PAZ FAZ ATO PELO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Organização homenageou profissionais que trabalharam na pandemia

Nesta sexta-feira (10) é Dia Internacional dos Direitos Humanos e, como em todos os anos, esta data tão importante é celebrada, desta vez, em parceria com a rede de supermercados SuperPrix.

Com base no artigo 23 da Declaração Universal dos Direitos Humano que diz que, “todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego”, a ONG homenageou todos os profissionais que atuaram na pandemia arriscando suas vidas (mesmo recebendo todos os itens de proteção e cumprindo regras de distanciamento), para que nada faltasse à população.

E para representar todas as categorias que foram imprescindíveis neste período, a ONG escolheu os profissionais caixas de supermercados, que quase nunca são lembrados.

A ação aconteceu no SuperPrix, da Avenida Nossa Senhora de Copacabana 673, das 11h às 12h. No local, a ONG distribuiu flores aos caixas e a todos os funcionários da unidade.

O ato será aproveitado para lembrar também o que diz o artigo 25 do documento: “toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação”.

“A pandemia deu ensejo às mais belas demonstrações de compromisso profissional e espírito público. Nosso povo escreveu uma bonita página da história do nosso país. Nossos caixas de supermercado e atendentes de farmácia impediram a interrupção do suprimento de comida e medicamento. O que falar dos nossos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde? Como não pensar nos que adoeceram e morreram por anelarem cumprir sua vocação com coragem e excelência? Merecem reconhecimento também os profissionais da imprensa, motoristas de transporte público e de aplicativos e entregadores. O objetivo desse ato é expressar nossa gratidão por todos esses trabalhadores. Ao homenagearmos os caixas de supermercado esperamos ter homenageado a todos”, diz Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

“A Rede SuperPrix se sente honrada, por ter sido escolhida para participar desta ação de homenagem aos nossos funcionários, que estarão representando todos os que trabalharam na linha de frente do varejo, nesta pandemia. O que vimos como cidadãos foi uma corrente de amor ao próximo, em tempos jamais imaginados. Nosso muito obrigada a todos que trabalharam nesta pandemia, para que não faltassem os itens essenciais na casa de tantas famílias e nosso agradecimento especialmente a nossa equipe, que trabalhou com garra e dedicação aos clientes”, comenta Viviane Areal, diretora do SuperPrix.

Fonte: Thayane Tavares

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo