Sem categoria

MangueArte – I ENCONTRO ITINERANTE SUSTENTÁVEL DE GRAFFITI – CONEXÃO ZONA OESTE RJ X SP

O 1º Manguearte – Encontro Itinerante Sustentável de Garffiti Conexão Zona Oeste RJ x SP acontece no Rio nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. O evento contará com oficinas para crianças, palestras, rodas de conversa, música, mutirão de limpeza e grandes nomes da arte urbana do Rio como Lolly, Leandro Raios e Bruno Besk entre outros e também Majo, Tikka e Joy entre outros nomes da cena paulista.

Inserido no debate ambiental, o evento traz a proposta de ações socioambientais durante o evento como a pintura da sede do Parque Natural Municipal de Grumari. Os painéis produzidos pelos artistas ficarão à disposição da cidade, seus moradores e turistas. Também estão previstas outras apresentações artísticas como a apresentação de esculturas feitas de materiais reutilizáveis do artista Rongo, do Museu do Graffiti – RJ, e de música com os artistas Heva & Johny – Rap session.

Para Belle Provenzano, coordenadora do evento e fundadora da Mangue&tal “esta é uma oportunidade de encontro entre a arte e a questão ambiental na qual os 22 artistas convidados poderão se expressar e ter essa integração uns com os outros e com a natureza ao redor“.

A Mangue&tal realiza oficinas de educação ambiental, palestras sobre sustentabilidade, atividades sensoriais e muitas outros eventos temáticos, há mais de 07 anos, com foco na área verde da zona oeste do Rio, mas suas ações já foram levadas também para outros lugares do Brasil, como São Paulo e Santa Catarina, por exemplo.

Serviço:

O que: 1º Manguearte – Encontro Itinerante Sustentável de Graffiti Conexão Zona Oeste RJ x SP
Quando: 20, 21 e 22 de janeiro
Onde: Zona Oeste do Rio (Recreio, Grumari, Vargem Grande)
Mais: https://www.instagram.com/mangue_arte/

Fonte: Aline Araújo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo