Blog Informa Rio

Supermercado Zona Sul apoia restauração da Praça General Osório

 Obras de revitalização foram realizadas pelo Instituto Carioca Cidade Criativa

A Praça General Osório passou por obras de revitalização que duraram cerca de 5 meses e será completamente reaberta ao público no dia 3 de agosto. A cerimônia marcada para 10h da manhã contará com a participação do historiador Milton Teixeira.  

O projeto Revitaliza Praça General Osório é uma iniciativa do Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC), que adotou o espaço junto à prefeitura do Rio e contou com patrocínio dos Supermercados Zona Sul e outras empresas como P Fecomércio / Sesc / Senac, BTG Pactual e Estácio. As obras fazem parte de uma parceria com o público privado, realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Sobre o Instituto Carioca Cidade Criativa 
 

Criado em 2019 por Ana Luiza Piza e Heitor Wegmann Jr., dois ex-funcionários da prefeitura do Rio, apaixonados e comprometidos, o Instituto Carioca Cidade Criativa (ICCC) nasceu para ser o elo entre a sociedade civil, órgãos públicos e iniciativa privada, tornando viáveis projetos pelo Rio. “Nosso objetivo é formar uma rede colaborativa de apoio ao desenvolvimento urbano para tornar o Rio maravilhoso de verdade”, diz Ana Luiza Piza, cofundadora do ICCC. Foi esse modelo das parcerias público privadas (PPPs) que permitiu na década de 80 recuperar o mais famoso parque urbano do mundo, o Central Park, em Nova Iorque
 
Sobre o Zona Sul   

O Zona Sul é um supermercado que há mais de 60 anos oferece produtos de alta qualidade, através de parceria com produtores locais e de diferentes países ao redor do mundo. Tem como missão gerar experiências por sabores, países e regiões para os amantes de alta gastronomia e enologia. Através dos Experts e Chefs dos mais renomados restaurantes do Rio de Janeiro , o supermercado oferece oportunidade para o comensal aprender sobre produtos e receitas.  

Fonte: Karen Benevides / BT Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo