Esportes

Flamengo é o primeiro semifinalista da Libertadores de 2022

No Maracanã, o Flamengo eliminou o Corinthians e se tornou o primeiro semifinalista da Libertadores de 2022. Seu adversário sai do confronto de Vélez e Talleres, ambos da Argentina, que ocorre nesta quarta-feira (10/08). O confronto ficou com placar agregado de 3 a 0 para o Rubro-Negro, somando a ida e a volta.

Aos dois minutos de jogo, Pedro dominou no peito uma bola dada por Everton Ribeiro, e finalizou pra fora de bicicleta. Seria um golaço. No geral, o Timão fez um bom primeiro tempo, disputando bastante, mas não aproveitou as oportunidades que teve de abrir o placar. Sua postura surpreendeu, em relação ao último confronto. Não tivemos gols na primeira etapa.

Porém, tudo mudou aos sete minutos do segundo tempo tudo mudou. Arrascaeta, com a categoria de sempre, passa de três dedos para Pedro marcar o único gol da partida. De centroavante nato, que ele é. Pra piorar a situação do clube paulista, o zagueiro uruguaio Bruno Mendéz foi expulso por colocar a mão na bola na jogada com o Pedro.

Foto: Reprodução / SBT

Perguntado sobre sua análise a respeito da participação do Time do Povo na Libertadores, o técnico Vitor Pereira falou o seguinte: “Há quanto tempo o Corinthians não chegava nessa fase? Dez anos, aí está a resposta. Quantos jogadores o Corinthians teve fora durante essa Libertadores toda? Dez jogadores. Aonde o Corinthians chegou? Chegou até aqui. Foi eliminado por quem? Pelo Flamengo, que tem um elenco. Não podemos comparar uma coisa com a outra.”


Fonte: Rioemfoco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo