almoço/jantar com o Chef Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia

almoço/jantar com o Chef Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia


O peixe é um alimento rico em ômega 3, uma “gordura” fundamental que controla os níveis de colesterol e as taxas glicêmicas do organismo, previne as doenças cardiovasculares e que auxilia no perfeito funcionamento da memória. Pensando nesses benefícios, o chef gastronômico Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia, ensina o preparo de Moqueca de Peixe, um prato, por sinal, bastante consumido pela população baiana.

Ingredientes

Azeite
Cebola picada
Alho picado
Tomate (sem semente) picado
Postas de peixe firme (Caso não encontre peixe firme, passe um pouco de farinha de trigo em volta do mesmo)
Camarões médios
Cebola em meia lua
Pimentão verde, amarelo e vermelho (todos cortados em tirinhas)
Pitada de açafrão
Leite de côco
Coentro
Caldo de Peixe
Dendê
Farinha de trigo

Preparo:

Farofa:

Manteiga, azeite de dendê, cebola picada, alho picado. Misture tudo em uma frigideira. Acrescente farinha de mandioca. Separe metade da frigideira e jogue mais manteiga. Junte um pouco de castanha de caju picada. Termine com raspas de laranja, limão taiti ou siciliano. Acrescente um pouco de salsinha picada ou manjericão.

Caldo de Peixe
Aparas de peixe e água, sal, cenoura e uma cebola sem cortes rústicos. Deixe ferver o caldo e baixe o fogo por 60 minutos.

Moqueca

Em uma panela quente, coloque óleo de côco e dendê. Em seguida, coloque a cebola picada e os pimentões. Refogue por dois minutos e ponha o alho. Acrescente os camarões, o peixe e salgue. Após um minuto, vire os camarões e em seguida, vire os pescados. Após dois minutos, acrescente o caldo de peixe e espere mais dois. Logo depois, coloque o amido de milho e o leite de côco e o açafrão. Assim que engrossar, ponha o coentro picado.

Bom apetite!

VAGAS LIMITADAS – GARANTA JÁ O SEU LUGAR!



Fonte: Rionoticias

No Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.