Músicas

VillageMall realiza a 5ª edição do Village Classic Cars

Uma das maiores exposições automobilísticas mais da cidade retorna à Barra e apresenta ao público mais de 100 modelos inéditos

A maior exposição de carros antigos do Rio está de volta ao VillageMall. Entre os dias 3 e 13 de novembro, mais de 100 ícones do design automobilístico, das décadas de 20 a 90, estarão reunidos no Village Classic Cars. A exposição, aberta ao público, reúne carros importados e nacionais, dos esportivos aos utilitários e conta também com motos, bicicletas, triciclos, carros a pedal, entre outros brinquedos de rodas. O evento, que chega em sua 5ª edição, tem entrada gratuita e conta com o apoio do Porsche Club RJ e do Veteran Car Club RJ, primeiro Clube de Automóveis Antigos do Brasil. 

Neste ano, estarão presentes raridades como o Cadillac 1960 Limousine presidencial, que pertenceu ao ex-ditador iuguslavo, Josip Broz Tito; uma unidade do inglês Morgan, o automóvel mais antigo do mundo que ainda está em produção; um Oldsmobile Toronado, um luxuoso modelo fabricado por uma das divisões da General Motors entre 1966 a 1992; e um Facel Vega modelo Hk 500, que foi produzido em 1958, na França, e utilizava mecânica da marca americana Chrysler. O carro que participa do Village Classic Cars foi do filho de Walter Chrysler, fundador da marca. 

Também estarão presentes alguns dos carros esportivos que marcaram os anos 90, como os BMW M3 e M5; o lendário Audi RS2, fruto de um projeto desenvolvido entre as marcas Porsche e a Audi; e um raro Trabant, que tinha sua carroceria feita com plástico, reforçado com fibra de madeira e restos de tecido de algodão e foi produzido na Alemanha oriental por 34 anos. Depois que conferir todas as curiosidades da mostra, os fãs   ainda poderão votar no seu carro favorito.

O evento conta ainda com apresentações da banda Village Bossa Jazz de quinta a sábado, às 19h, e no domingo , às 18h. Os visitantes também poderão aproveitar as estações gastronômicas disponíveis. Entre as opções estão as delícias do Bettina Café e da bomboniere do Cinemark.

 A exposição acontece de segunda a sábado das 12h às 22h, e domingo das 12h às 20h no Centro de Eventos, com acesso pela Portaria A.

Serviço:

Village Classic Cars

VillageMall – Centro de Eventos

Endereço: Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca

Data: de 03 a 13 de novembro

Horários:  de segunda a sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Entrada gratuita

Programação:

Shows  da banda Village Bossa Jazz

Dia 3/11 (quinta) – às 19h

Dia 4/11 (sexta) – às 19h

Dia 5/11 (sábado) – às 19h

Dia 6/11 (domingo) – às 18h

Dia 11/11 (sexta) – às 19h

Dia 12/11 (sábado) – às 19h

Dia 13/11 (domingo) – às 18h


Fonte: Rionoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo