Eventos

Feira de São Cristóvão festeja Dia Nacional do Forró com trios nordestinos e homenagens ao nascimento de Luiz Gonzaga,

Para comemorar o Dia Nacional do Forró na terça, dia 13, a FEIRA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS vai apresentar desde trios de forró pé de serra, baião, xaxado, até distribuição de cordel e palestras sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga, a partir das 16h, com entrada franca.

Destacando a importância da data para os nordestinos, Luiz Carlos dos Santos, um dos diretores da Feira de São Cristovão, lembra que as canções do Rei do Baião significam muito, “É uma alegria celebrar os cento e dez anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que merece todas as homenagens por tudo que ele representa para o povo nordestino”.

Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, a Feira de São Cristóvão conta com cerca de 700 barracas e restaurantes com produtos típicos do norte e nordeste do país. Apresentando o som típico das regiões, Magno Pereira, também diretor da Comissão de Feirantes, conta que em dezembro Luiz Gonzaga será lembrado o tempo todo.

– Neste mês os sucessos do Gonzagão serão tocados com destaque por todas as bandas e trios que se apresentarem na Feira de São Cristóvão. Celebrar o nascimento de Luiz Gonzaga é uma grande honra, uma forte influência a todos nós.  Eu sou baiano e cresci ouvindo as músicas do maior sanfoneiro do Brasil – revela Magno Pereira.

Serviço: Dia Nacional do Forró na Feira de São Cristovão. Terça, 13 de dezembro, a partir das 16h. Praça Catolé da Rocha, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina. Entrada: franca

 


Fonte: Rioemfoco

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo