Sem categoria

RAÇA NEGRA DE VOLTA AO PALCO DA VIA MUSIC HALL !

Nesta 6ª feira (20) o grupo Raça Negra retorna ao palco da Via Music Hall, na Baixada Fluminense, cantando seus grandes sucessos em única apresentação.

Há quase 40 anos o Raça Negra segue sendo um fenômeno. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Em 1990 a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional. A canção “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.

Em março deste ano o Raça Negra subiu ao palco da Arena Petry, em Florianópolis, e gravou o DVD ‘O Mundo Canta Raça Negra’. Ao todo foram captadas 25 faixas, entre elas seis canções inéditas, em um palco com 24 músicos. “Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória”, confessa Luiz Carlos que assina a direção artística e do show ao lado do empresário Allan Caramaschi.

A gravação do DVD contou com as participações da atriz Juliana Paes, na faixa “Cheias de Manias”, trilha sonora da protagonista Maria da Paz, na novela “A Dona do Pedaço” exibida pela Rede Globo em 2019, Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana.

O projeto conta também com um mini-documentário sobre a banda, com os bastidores do projeto e cenas marcantes da carreira do Raça Negra.

Mais informações sobre este evento através do whatsApp (21) 2018-6569.

RAÇA NEGRA NA VIA MUSIC HALL

Dia: 20.01.2023 (6ª feira)
Hora: 22h abertura da casa l Show previsto para 23:30h
Local: Via Music Hall
Preço: Valores a partir de R$50,00
Endereço: Rod. Pres. Dutra, 4200 – Parque Barreto, São João de Meriti – RJ
Capacidade: 4.500 pessoas
Faixa etária: 18 anos
Mais informações: www.viamusichall.com.br ou através do WhatsApp (21) 2018-6569.
Ocultar texto das mensagens anteriores

Celso Lima I Assessor de imprensa
celsolima.imprensa@gmail.com


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo