Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História

Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História

Obra exclusiva, registrada pelo selo editorial “Série Mulheres” da Editora Leader, terá lançamento no Rio de Janeiro

No dia 10 de fevereiro, às 19h, a Editora Leader lança, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, o livro “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História”, exclusivo da Série Mulheres. A obra é coordenada por Geovana Donella, Membro e Presidente de Conselhos de Administração, especialista em Governança Corporativa em Empresas Familiares, e Henrique Luz, Membro e Presidente de Conselhos de Administração e ex-presidente do Conselho de Administração do IBGC (2019-2021). “Coordenar esse livro, foi um trabalho minucioso e prazeroso que envolveu a participação essencial de mulheres brilhantes como coautoras, todas conquistaram como Conselheiras seu lugar de destaque entre os profissionais mais qualificados de alta performance e têm muito a compartilhar”, explica Geovana.
Com 32 relatos femininos, em 408 páginas, o livro reúne a participação de autoras renomadas que retratam, além de histórias inspiradoras, suas experiências no dia a dia de Conselhos de grandes e médias empresas brasileiras. Seus cases e metodologias criadas ao longo de suas trajetórias estão presentes neste livro e chama atenção para outra questão importante que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres. “A nossa união para a realização deste livro pioneiro é alicerçada em nossa firme crença no valor da diversidade. E fazemos um convite a você para também olhar para o amanhã por esta perspectiva”, diz Henrique Luz.
“Por meio das coautoras convidadas reverenciamos todas as mulheres que atuam em Conselhos em nosso país. Em uma carreira na qual o predomínio masculino ainda é uma realidade, elas aprimoram suas competências, são adeptas do lifelong learming, e se tornam profissionais de sucesso, nem sempre por caminhos tranquilos, mas obtendo grandes resultados para as corporações e, consequentemente, para o nosso Brasil”, finaliza Andréia Roma, CEO da Editora Leader e Idealizadora da Série Mulheres.
“Mulheres no Conselho Volume I – Edição Poder de Uma História” vem enriquecer o selo editorial exclusivo Série Mulheres da Editora Leader, conta com a coordenação dos notáveis conselheiros: Geovana Donella e Henrique Luz e apoio das empresas Fia – Business School, IBGC, 30% Club Growth Through Diversity, WCD e TIM Brasil.
Série Mulheres amplia o portfólio
Projeto idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, o Selo editorial ‘Série Mulheres’ chegou ao mercado apresentando relatos do mundo corporativo em diversas áreas. Com trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI sendo títulos únicos no Brasil, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título igual aos que foram lançados nesta Série.
A primeira publicação foi em 2015 com o lançamento do livro “Mulheres Inspiradoras” e depois desta vieram outros, por exemplo, “Mulheres no Marketing”, “Mulheres Antes e Depois dos 50”, “Mulheres do RH”, “Mulheres do Seguro”, “Mulheres do Varejo”, “Mulheres no Direito”, “Mulheres na Finanças”, “Mulheres na Energia I”, “Mulheres no Imobiliário”, “Mulheres que Transformam” entre outros. O livro “Mulheres no Conselho volume I – Edição Poder de Uma História”, vem para enriquecer o projeto e tem evento de lançamento marcado para o dia 10 de fevereiro, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inoperacionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação. “A série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação, além de mostrar como é possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é uma preocupação de grande parte das profissionais e empreendedoras”, comenta Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres.
Profissionais que integram o livro “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História”
As 32 coautoras são:
Geovana Donella, Ana Maria Loureiro Recart, Ana Silvia Matte, Ana Siqueira, Beatriz P C Cunha, Bibiana Carneiro, Carla Trematore, Cátia Tokoro, Claudia Pagnano, Cláudia Cohn, Claudia Elisa Soares, Cristina Tuna, Fatima Raimondi, Graciema Bertoletti, Grazielle Parenti, Isabella Saboya, Ivanyra M M Correia, Jandaraci Araujo, Janete Vaz, Leila Abraham Loria, Lindalia Junqueira, Magali Leite, Mariana Tolovi, Marly Parra, Mônica Pires, Rachel Maia, Silvana Romagnole, Sonia Consiglio, Stania Moraes, Sueli Berselli Marinho, Susana Jabra, Vera Valente.
Coordenadores:
Geovana Donella
Bacharel e licenciatura em Matemática com ênfase em Informática, pós-graduada em Administração Industrial pela POLI-USP e tem MBA em gestão de franquias pela FIA.
É conselheira de Administração e consultora especializada em Governança Corporativa Empresas Familiares. Atualmente é presidente do Conselho da EVO Incorporadora e membro do Conselho Curador da FIA, do Conselho do Leonardo da Vinci, do Conselho da Razzo e do Conselho do Grupo Luiz Hohl. Professora convidada da Saint Paul para o curso de formação de conselheiras, o Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W), bem como professora de Governança e Compliance da FIA e outras instituições. Atuou como presidente do Cel.Lep, COO (Chief Operating Officer) do Grupo Multi Holding (atual Pearson) e superintendente da Alcoa Alumínio. Exerceu o cargo de professora titular (Cálculo I e II) do Departamento de Matemática da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (15 anos), atuou em cargos de alta direção, foi executiva em companhias nacionais e multinacionais. Atualmente, é membro do Instituto de Governança Corporativa (IBGC) e fez parte da 40ª turma de conselheiros do IBGC. Palestrante TEDX e fonte de informação sobre diversos temas, entre eles Governança Corporativa, Sucessão em Empresas Familiares e Diversidade nos Conselhos de Administração.

Henrique Luz
Ex Presidente do IBGC (2019-2021). Presidente do Conselho de Administração de Cellera Farmacêutica S.A. Conselheiro Independente no Grupo Maringá ( Maringá Ferro Ligas, Usina Jacarezinho, Canavieira Jacarezinho, Maringá Energia e Moema Mineração). Conselheiro Independente na Oi S.A. Conselheiro Independente na ZAMP S.A (Burger King, Popeyes). Conselheiro Independente no IRB Brasil RE, e Coordenador de seus Comitês de Auditoria e membro de Comitês de Governança e Nomeação. Carreira de 43 anos na PwC (1975 a 2018) onde foi sócio por 32 anos. Membro do Comitê Executivo de Liderança por 24 anos até 2018. Sócio Líder de auditoria em empresas de diversos portes e indústrias, listadas – no Brasil e/ou nos EUA – ou fechadas, inclusive de controle familiar, com forte ênfase nos segmentos de varejo e consumo e cias aéreas. Na carreira executiva na PwC, Líder da área de Clientes e Mercados (incluindo estratégia, desenvolvimento de negócios, branding, inovação, coordenação dos clientes prioritários e das diversas indústrias, assim como Infraestrutura e Projetos de Capital e Family Businesses e inteligência de mercado). Membro dos Comitês de Risco, Capital Humano e Mercados. Líder de serviços relacionados com governança corporativa e membro do Comitê de Liderança Global de sua área. Líder Global da área de fidelização de clientes prioritários de PwC. Liderou o atendimento ao segmento de Varejo e Produtos de Consumo e ao setor de produtos industriais no Brasil e na América do Sul. Ocupou outras posições de liderança no Brasil e na América do Sul. É ex Presidente do Conselho de Administração do IBEF Nacional e do IBEF SP, ex-presidente da ANEFAC Rio (Associação Nacional de Executivos de Finanças), ex membro das Comissōes de Estratégia e de Organização de Congressos do IBGC. Membro do IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), do IIA – Institute of Internal Auditors e da NACD – National Association of Corporate Directors (USA). É membro vitalício e titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Vice-Presidente do conselho do MAM SP e membro do conselho consultivo do MAM Rio, do Hospital Sirio e Libanês e da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Presidente do Conselho, Conselheiro vitalício e ex presidente da diretoria executiva do Clube de Campo de São Paulo. Membro do Comitê Financeiro do RenovaBR. Cidadão Honorário das cidades de São Paulo, Salvador e Teresópolis, RJ. Medalhas Pedro Ernesto (RJ) e José Alencar (MG).

Ficha técnica:
Título: “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História” Lançamento: 10 de fevereiro, às 19h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, nº 290, loja 205 A
Formato: 16×23
Editora: Leader
Páginas: 408
ISBN: 978-65-88368-78-7
Selo: Série Mulheres.
Prefaciadoras: Ellen Gracie Northfleet e Maria Silvia Bastos Marques.
Coordenação do livro: Geovana Donella e Henrique Luz.
Coordenação da Série Mulheres: Andréia Roma e Tania Moura.
Idealização: Editora Leader
Ano: 2022
Idioma: Português.
Preço: R$ 79,90
Site: https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-conselho
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado. Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros. Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.

Fonte: KB Comunicação